outubro rosa

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dia 12 de junho, dia dos Namorados.
  Data/Hora: 1.jun.2021 - 19h 30 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Por Inácio Dantas, 

 

Duas considerações sobre essa data magna do relacionamento dos casais:

 

1.Companheirismo: casal amigo e abençoadamente feliz.

 

A luz de uma boa companhia é capaz de brilhar uma eternidade!

No exato instante em que você aceita alguém, e esse alguém o aceita para formar um casal, duas vidas fundem-se numa só entidade corpórea. Daí em diante, portanto, você terá uma companhia e não mais estará só. As preocupações e as “dores de cabeça” serão duplas; em compensação, as alegrias e os prazeres multiplicados.

Como é bom ter o brilho da companhia de quem nos ama!

Companheirismo é isso, a convivência íntima, a camaradagem, a amizade, a solidariedade de um para o outro como se fosse para si mesmo. Ter o contato e inalar o perfume da pessoa amada e mentalizar a simples lembrança da silhueta, nos restitui energias, faz o nosso benquerer ascender aos céus. E isso é igual para todos que têm um coração apaixonado.

 

“Casal companheiro são duas vozes uníssonas a ditar o rumo a seguir, duas “mãos direitas” a erguer os pesos da vida, duas almas a caminhar o mesmo passo em direção a horizontes de céu azul e sol esplandecente!” (I.D)

 

Sentir-se amado, benquisto, saber que há alguém que ora por você, que cuida e se preocupa com suas preocupações e com o desenrolar da sua vida, somente é possível quando se esquece o individual e se lembra do companheirismo. Você, então, se sente uma estrela, a mais bela em meio à constelação (família), sempre a brilhar, forte, clara, intensa, duradoura!

 

“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido”. Efésios 5:33

 

>>> 

 

2.Afetuosidade, amor... sinônimo de felicidade.

 

Casal é simbiose de amor, união, afeto. Por isso, ele e ela devem olhar-se com ternura, tratar-se com admiração e respeito, multiplicar carícias, dividir paixão.

Afetuosidade é amizade, ternura, simpatia. É ser esteio um do outro. É seguir lado a lado os caminhos fáceis da vida e jamais se separar nas travessias difíceis.

Afeto é inclinar-se para o amado, ofertar carinhos, não pensar em si e deixar o outro em segundo plano. É um olhar para o outro e saber-se seguro e protegido quando as adversidades surgirem. É remar no mesmo barco, juntos, e ao sopro das tormentas erguer as velas da esperança e ancorar tranquilo no cais da prosperidade.

 

“Onde o barco da afetuosidade pode chegar se cada qual remar em direção contrária? O amor é o mar da vida, a afetuosidade as ondas por onde navega-se, num mesmo sentido e direção, rumo à felicidade!” (I.D)

 

Afetuosidade são duas almas, um só corpo, ela solidifica o amor e faz longeva a união. A ausência da afetuosidade, ao contrário, traz a indiferença, a frieza nas relações, a brevidade da vida conjugal.

 

Dê e receba afeto da pessoa amada. Para que economizar o que se tem em excesso e que renasce quanto mais se é dado? Casais afetuosos agem e interagem pelo mesmo sonho e edificam os projetos de um futuro melhor. Planos, trabalho, família, conquistas, tudo se convergem numa só direção, vertentes de um mesmo rio que vai desaguar nas cristalinas cascatas da felicidade!

 

“Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.” Cânticos 7:10

Inácio Dantas

Do livro “Casal Unido, Casal Vencedor”

Adquira em: Casal Unido, Casal Vencedor, por Inácio Dantas - Clube de Autores

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein