banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dia 12 de junho, dia dos namorados. Amor e Cumplicidade, aliança eterna de um casal.
  Data/Hora: 7.jun.2021 - 13h 39 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Por Inácio Dantas, 

 

1.Amor, poder que une corações para sempre.

 

O amor é o unificador de corações, almas e destinos!

De todos os sentimentos que envolvem o relacionamento de um casal, há um que norteia o comportamento, estreita a união e alarga os horizontes do entendimento e escreve o destino com letras de ouro; um sentimento único, puro como o lúmen das estrelas, que perdoa, conforta a dor, ilumina as trevas da desesperança e faz resplandecer a aurora de um novo dia: o amor!

O amor é o mais sublime dos sentimentos, aquele que une duas pessoas para, juntas, viverem a mesma vida até o final dos tempos. Sim, amantes, o amor é a aliança divinal que encadeia dois corações como se fosse uma só unidade!

 

“O amor é uma essência produzida nas indústrias do céu. De fragrância divinal, é uma química miscigenada por mãos de anjos nefelibatas, tendo como matéria-prima filamentos de sóis e estrelas...” (I.D)

 

O amor é isso, docilidade, meiguice, calor humano; é dar-se sem nada pretender em troca, senão o bem-viver; é condescender, ser amigo, cúmplice, amado, amante. É aceitar um ao outro com suas virtudes e defeitos, e, juntos, conjugarem o verbo viver em todos os tempos e formas.

O amor é uma música suave que o casal deve cantar a uma única voz. E, a um só movimento, dançar, ventres unidos, a dança mágica que conduz os corpos à explosão do prazer e à perpetuação da vida!

 

“Que belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho! E o aroma dos teus unguentos do que o de todas as especiarias!” Cânticos 4:10

 

 

2.Cumplicidade, segredo para uma união longeva.

 

A partilha das atividades diárias de um casal, além de diminuir a carga do esforço de cada um, torna-o mais íntimo, “ligado” e o fortalece para enfrentar as “barras-pesadas” da vida, afinal somar forças diminuem dificuldades e duplicam realizações.

É bonito num casal um cônjuge cúmplice do outro. Olhares afetuosos, fazer “rolar” um papo descontraído, espíritos em altoastral, diálogos que permitem planejar a vida vislumbrando um futuro auspicioso... Quanto mais estreita a cumplicidade, mais há melhoria nas relações amorosas, culminando com a formação de uma dupla de imbatíveis vencedores.

 

“A cumplicidade de um casal é “um código secreto” que começa ainda no namoro. Depois continua no noivado, se expande no matrimônio... Em cada fase ela se fortalece, se estreita mais. Mas, a cumplicidade não é unicamente no “rala e rola”, é também, e principalmente, nas atitudes, nas decisões que vão afetar o futuro dos dois. A boa cumplicidade é sinônimo de decisões assertivas, afinal o que é bom para um é bom para o outro e igualmente bom para a família.” (I.D)

 

Não é só de dinheiro que vive o casal, mas principalmente de união, do desejo de “um melhor pão de cada dia”, com a força redentora do amor. Casais onde o relacionamento é transformado em “cada um por si” dá-se a fissura da união, passo para a ruína. E, além do embate interno, terá que embater com o mundo lá fora, selva repleta de leões famintos.

Cumplicidade é sociedade entre marido e mulher, onde o contrato é ditado pelas normas do amor e a regência pelo desejo de viverem a mesma vida, comungados num só corpo, por longas e longas décadas.

 

“Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.” Cânticos 7:10

 

Inácio Dantas

Do livro “Casal Unido, Casal Vencedor” – www.agbook.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein