banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Duas estratégias para Competir e alcançar o pódio da Prosperidade.
  Data/Hora: 12.jul.2021 - 22h 32 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Por Inácio Dantas, 

 

Nesse momento de reabertura gradual da economia, onde a vida aos poucos vai se normalizando, ter, e implementar, estratégias (simples) pode representar altos degraus da prosperidade: a Competição (re)começou.

 

1.Dê a “partida” para o primeiro lugar!

Para obter a consagração lá na frente, num certo instante da vida, dê a “partida” agora. Não hesite nem se deixe ser pressionado pela carência das necessidades: nesse estágio age-se irracionalmente e o resultado pode ser adverso.

 

Incite-se para competir, seja em algo novo ou aperfeiçoar o velho. Mexa-se. Membros e cérebro, usados coordenadamente, com inteligência e tendo por ponto de apoio o trabalho, são alavancas que movem projetos e sonhos.

 

O corpo é uma arquitetura flexível - a vida um processo dinâmico. Os recursos são escassos, as necessidades ilimitadas. Compatibilizar adequadamente essas variáveis é produzir riquezas. Tudo que é útil, e feito com qualidade, é objeto de procura com régio prêmio ao suor e empenho.

 

Trabalhar é uma competição honrada. E quem não tem apetite para competir vive com fome de vitórias!

 

Onde há competições há sonhos a sonhar, lutas a lutar, realizações a realizar. A “aldeia global” tem um espaço VIP para os vencedores - e o seu lugar o aguarda. Competir faz parte da Gênesis humana. As competições são milenares, aos milhares; os laureados somente os que tiverem a benemerência.

 

Nade contra a maré das indecisões e alcance a terra firme das realizações. Conclua que a soma do esforço, criatividade e persistência têm por resultado a prosperidade. E a prosperidade é o fruto abençoado que brota da semente do trabalho!

 

2.Pense e atue firme e decididamente: “Eu sou, eu quero, eu posso”!

Você tem em mente realizar sonhos, somar conquistas, aumentar patrimônio? Sonha em ter sua técnica reconhecida, seu nome referenciado, galgar estágios rumo a altos cargos corporativos? Bem, tudo isso e muito mais você pode obter, consagrar-se, e transformar-se em personalidade de destaque. Nesta vida, o maior vencedor é aquele que consegue vitórias sobre si mesmo.

 

Então, decida-se e calce os coturnos para a batalha. A mesmice aferra o ser humano à estagnação, ao nada. A rotina-padrão-básica obsta a consecução de novos e quaisquer níveis de planos. Há que sair dela e romper o status quo. Decisão, firme e resoluta. Essa é a palavra-mor: decidir fazer o que é para ser feito, mudar o que é para ser mudado e aperfeiçoar o que é para ser aperfeiçoado.

 

Quantas grandes ideias morrem no nascedouro, fruto da inação do idealizador. Aquele ímpeto vivaz, a garra, a vontade acesa, a determinação e o ideal “eu sou, eu quero, eu posso” tem de estar vibrante no âmago da sua roupagem física.

 

Pense e atue, firme, decididamente! Não sinta-se pequeno por dentro, tenha por fora o tamanho que tiver, nem desanime pelos diplomas que não tem, já que o Q.I. não está no papel e sim na massa encefálica. Você pode conquistar tudo e tudo pode ser conquistado. Para isso arroje-se, dê-se um empuxo e mova o eixo vertebral: ser, querer e ter depende unicamente de você!

 

Inácio Dantas

Do livro “Você, Líder do seu Sucesso!”

www.agbooks.com.br

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
banner vende apartamento II
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante