banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O Mundo hoje: Fortes temporais provocam chuvas e inundações, mais de 60 mortos e mais de 1.300 pessoas não foram encontradas
  Data/Hora: 16.jul.2021 - 7h 0 - Categoria: Mundo  
 
 
clique para ampliar

Da Redação com informações do G1 - Foto: Montagem com fotos da AP - O que está acontecendo com o Planeta Terra? A impressão é que a CADA 24 horas o Planeta está dando um cavalo de pau e dizendo: “ou vocês melhoram e passem a ver o Meio Ambiente e me tratar como a extensão da sua própria CASA, ou serão varridos da face da Terra...”

 

Nesta sexta-feira, 16 de julho, mais de 60 pessoas morreram e centenas estão desaparecidas no oeste da Alemanha e na Bélgica, devido as fortes chuvas e inundações.

 

“As autoridades ainda não conseguem determinar quantas pessoas estão com problemas de comunicação e quantas podem ser vítimas ainda não localizadas, devido as fortes enchentes que transformaram ruas em rio com correntezas violentas, que varreram carros, arrancaram árvores e derrubaram casas”, informa o G1.

 

“Na Alemanha, autoridades informaram que 1.300 pessoas estão sendo consideradas "não reportadas" no distrito de Bad Neuenahr-Ahrweiler e não é possível saber quantas estão com problemas de comunicação e quantas podem ser vítimas ainda não localizadas”.

 

 

“Segundo a agência Associated Press, foram 58 mortes já confirmadas na Alemanha e 9 na Bélgica. O número deve aumentar por causa dos muitos desaparecidos”.

 

 

Em visita aos Estados Unidos, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, disse que “é um dia que se caracteriza pelo medo, pelo desespero e pelo sofrimento”, pois “pequenos rios se transformaram em torrentes inundadas e devastadoras”.

 

Ela agradeceu às equipes de resgate e todos aqueles envolvidos no trabalho de buscas aos sobreviventes.

 

“Eu ofereço minha empatia e meu coração está com as pessoas que perderam entes queridos. Incluo aqueles na Bélgica, Luxemburgo e Holanda", acrescentou Merkel, que acredita que a extensão total da tragédia só será conhecida nos próximos dias.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite