banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Crise Hídrica: Emenda da deputada Luciana prevê a proteção e recuperação das matas ciliares no entorno das nascentes de água.
  Data/Hora: 13.set.2021 - 19h 40 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria -  Thea Tavares - A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT-PR), líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), protocolou nesta segunda-feira (13) uma emenda aditiva ao projeto de lei nº 306/2021 do governo do estado, que institui o programa Paraná Mais Verde. Por meio dessa emenda apresentada, a deputada pretende fomentar a proteção e recuperação de matas ciliares no entorno das nascentes de água na zona rural.

 

Luciana sugere também ao governo que associe tal medida a um serviço de fornecimento de mudas florestais e espécies nativas, a partir da reestruturação dos viveiros florestais e de laboratórios de sementes do Instituto Água e Terra, incentivando, assim, a participação das famílias de agricultores e das comunidades envolvidas na execução do programa e nesses cuidados ambientais.

 

“As medidas propostas na emenda ao projeto do Paraná Mais Verde são essenciais à manutenção do abastecimento de água nas cidades, bem como ao desenvolvimento das atividades agrícolas e agropecuárias no meio rural”, disse a deputada Luciana. “Tendo em vista que nos últimos anos o Estado teve de decretar situação de emergência hídrica por causa da estiagem, não podemos descuidar das possibilidades de prevenir, de enfrentar esse problema e também de diminuir os impactos e prejuízos ao povo paranaense”, completou.

 

A pauta da preservação e da proteção das fontes naturais de água é uma das bandeiras que a deputada Luciana tem defendido há algum tempo, inclusive já chegou a apresentar um projeto de lei em outra legislatura, prevendo a criação de um programa estadual para esse fim.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego