banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Tribuna Livre na Câmara – Geração de Emprego e Renda - Empresários pedem apoio para o Parque Industrial de São Miguel
  Data/Hora: 28.set.2021 - 7h 32 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: Fernando Figa/Rádio Jornal - Durante a sessão ordinária do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu ontem (27), o empresário Valdir Soares, proprietário da Metalúrgica Soares – empresa que está ancorada no Parque Industrial, ocupou a tribuna e relatou a dificuldade na concessão de terrenos para a ampliação das empresas que querem gerar mais emprego e renda para o município.

 

“Atualmente estamos gerando cerca de 20 empregos direto, com carteira assinada, ocupando esse pequeno espaço aqui que, inicialmente foi destinado as pequenas empresas como incubadoras. Se a caso conseguirmos um melhor espaço, esse número poderá aumentar para no mínimo 30 empregos”, nos disse ele.

 

Por que o uso da Tribuna Livre na Câmara?

 

No seu ponto de vista, a Tribuna Livre da Câmara, é um espaço democrático, no qual todos os cidadãos podem se manifestar sobres assuntos que sejam de interesse da comunidade. “Usei esse espaço, justamente para chamar a atenção de todos os vereadores que quando se trata de geração de emprego e renda, não podemos ter partido e nem lado político. Estamos falando do desenvolvimento da nossa cidade, que vai impactar na vida de todos nós”, lembra Valdir.

 

Lembra ainda, que esse é um espaço democrático, cujo uso aproxima e estimula a participação popular, justamente na Casa do Povo que é o parlamento. “A Câmara é a Casa do Povo, por isso é muito importante termos o povo ocupando esse espaço e participando de todas as sessões ordinárias, seja para prestigiar ou reivindicar junto ao legislativo que na sequência vai desaguar no Executivo, tendo em vista que toda e qualquer Administração precisa e necessita de apoio político para sobreviver”.

 

Nos disse que está confiante na atual Administração de Boaventura Motta e Cláudio Rodrigues. “Estão no poder apenas oito meses e estou confiante de que vão ter um olhar mais apurado para o nosso Parque Industrial”, pontifica.

 

Em entrevista concedida a Rádio Jornal, o Presidente da Câmara, vereador Raulique Farias, lembra que a situação atual do Parque Industrial é reflexo de erros na Legislação, sem detalhar mais profundamente quais foram esses erros. “Se faz necessário estudar a aquisição de terras para ampliação do espaço”, citando que, “os projetos de infraestrutura em andamento, prevê investimentos de mais de R$ 3 milhões na pavimentação e iluminação do Parque.

 

A esse respeito, Valdir Soares nos informou que um levantamento feito pela sua assessoria, existem hoje cerca de 26 lotes vagos dentro do Parque atualmente. “Acredito que a Administração poderia começar mapeando esses espaços e em seguida, ver como eles podem serem repassados para quem quer aumentar a geração de emprego e renda no município”, disse ele.

 

Por outro lado, em conversa recente com o vice, Cláudio Rodrigues, ele me informava sobre esse projeto em andamento para o Parque no valor de R$ 3 milhões para infraestrutura. “Vamos remodelar e deixar aquilo lá impecável, dando dignidade e visibilidade as empresas que ali estão instaladas. Na sequência, vamos buscar um outro espaço para ampliação e aperfeiçoar a nossa legislação para que não seja cometidos erros nestas importantes aquisições que envolvem dinheiro público”, sem entrar em detalhes, mas também apontando para a necessidade de melhorar a legislação nessas concessões.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein