outubro rosa

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Morreu ontem, sexta-feira (08), Giovani Amboni, aos 37 anos de idade.
  Data/Hora: 9.out.2021 - 6h 40 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Foto: redes sociais - Morreu ontem, sexta-feira (08), Giovani Amboni, aos 37 anos de idade. Seu corpo está sendo velado no Ginásio de Esportes Valter Marcon, de onde sairá por volta das 11h00 para o sepultamento no Cemitério Central.

  

Giovani, filho de Família tradicional, sempre teve alguma influência política no município, chegando a ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal na gestão de 2009 a 2012. Sendo inclusive, candidato a vice-prefeito. Na Secretaria Municipal de Esportes, ocupou cargo de Diretor.

 

Sobre as causas da sua morte, as informações que se tem extra oficialmente, é de que, ele estava sendo preparado para fazer uma cirurgia de retirada das amígdalas, que não chegou a ser efetuada, tendo em vista que ocorreu problemas nos preparativos - complicação anestésica.  

 

O que era para ser algo simples que não tem segredo. “Uma espécie de pinça é inserida pela própria boca e retira as amígdalas em um procedimento que dura de 30 e 90 minutos. A operação é de baixo risco e, na maioria das vezes, o indivíduo tem alta no mesmo dia”, dizem – que nesse caso, mem chegou a ser feito o procedimento, pois teve complicação anestésica.

 

Nas redes sociais, nesta sexta-feira, foram inundadas com centenas e centenas de mensagens de condolências. Giovani, com o seu tradicional sorriso largo, era muito bem quisto, principalmente entre os jovens. Depois que deixou o cargo de Vereador, passou a atuar como assessor parlamentar e sempre esteve envolvido nas principais decisões políticas locais, principalmente em ano eleitoral.

 

 

A Família enlutada, os nossos mais profundos sentimentos e junto o desejo de que continue sorrindo junto ao Pai, lá de cima...

 

 

Essa matéria foi atualizada depois de publicada, tendo em vista que, assim que a publicamos, recebemos a informação abaixo: que pelo pelo teor do texto, deve  tratar-se de um dos profissionais envolvidos no atendimento do Giovani.

 

Caro João da Silva, antes de postar boatos você deveria pelo menos se inteirar do assunto em questão. Vamos aos esclarecimentos dos fatos :

 

1- a cirurgia sequer chegou a acontecer. Houve uma complicação anestésica, algo que pode ocorrer em QUALQUER procedimento em que existe anestesia

 

2- não existe procedimento/cirurgia simples . Todo procedimento envolve um risco

 

Você já estudou sobre a extensa e complexa anatomia do pescoço? Uma cirurgia não pode ser considerada simples somente pelo tempo de duração. Para se chegar até aí foram anos e anos de estudos.

 

4- já enviei a sua reportagem à sociedade brasileira de otorrinolaringologia e as providências serão tomadas. Como figura pública e redator de reportagem você precisa tentar entender a complexidade antes de soltar calúnias . Espero que a matéria seja corrigida.

 

Da Redação: Cabe salientar que não afirmamos nada, apenas salientamos que extra-oficialmente a notícia que se tem era o que colocamos acima... E desde já, muito obrigado pelas informações - aliás, uma valiosa aula sobre essa cirurgia que, até então, na nossa visão de muitos era considerada simples.

 

Obrigado pelas informações e naõ estamos caluniando ninguém não. Problemas com anestesia pode ocorrer a qualquer momento.

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios