Da Assessoria – (texto e fotos) - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu adquiriu um triciclo adaptado para ser utilizado na pintura da sinalização viária do município. Com esse veículo, todo o serviço será realizado pela própria administração, o que vai gerar economia para os cofres do município e agilidade na execução dos serviços.
O veículo, que teve um custo de R$ 159.000,00 (cento e cinquenta e nove mil reais), foi adquirido com recursos próprios e também poderá ser utilizado para pintura de meio-fio, pois os serviços podem ser realizados utilizando tinta ou cal.
A entrega do triciclo aconteceu na última segunda-feira, 04, quando o prefeito Motta, o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, os secretários municipais de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará, e de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, o diretor do SMITRANS (Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu), Lucas Conti Viana da Silva, e o diretor da Frota, Luiz Jorge Lazzeris, receberam o mesmo no Paço Municipal.
A aquisição do triciclo vai gerar economia e também mais agilidade na execução dos serviços, pois a prefeitura não irá mais depender da realização de processos licitatórios para contratar empresas terceirizadas, nem mesmo depender de terceiros para executar as pinturas. Além disso, o veículo tem capacidade de executar até cinco mil metros lineares de serviço por hora.
Por exemplo, nos últimos anos, foi gasto pelo município com sinalização horizontal quase R$ 1,5 milhão (um milhão e quinhentos mil reais), por meio de contratação de empresa terceirizada.
Junto com o triciclo, a gestão Motta/Claudio Rodrigues adquiriu também os demais produtos para a pintura, como tinta e cal, com o custo de pouco mais de R$ 263 mil em materiais. Ou seja, com menos de R$ 500 mil os mesmos serviços poderão ser executados nas ruas de São Miguel do Iguaçu.
Inclusive, para capacitar a mão-de-obra que será realizada por servidores municipais, a empresa vencedora da licitação enviou um representante que está comandando um treinamento ao longo desta semana.
‘Estimamos que a economia durante o nosso mandato possa chegar a 2 ou até mesmo 3 milhões de reais, dinheiro que poderá ser destinado a outras ações em prol da comunidade são-miguelense’, destacou o prefeito Motta.