banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A Cultura Popular Brasileira, perde Marilia Mendonça. Ela tinha medo de viajar de avião - o medo atrai?
  Data/Hora: 6.nov.2021 - 5h 17 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: Divulgação / Internet - - Em 2019, ela dizia: "Daria tudo para não ter que viajar de avião...".

 

O Brasil e o mundo perdeu nessa sexta-feira (05), a presença física de Marilia Mendonça, em acidente aéreo em Minas Gerais, onde iria fazer dois shows - um Caratinga e o outro em Ouro Preto. Junto com Marília na aereonave estavam Henrique Ribeiro (produtor de shows); Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora; Geraldo Martins de Medeiros, piloto e Luiz Eduardo David Guimarães, co piloto - todos morreram. Digo presença física, por que através da sua arte, da sua música, da sua voz maravilhosa, ela vai ficar eternizada entre nós. 

 

Nesse artigo, não vou falar da sua música, uma espécie de sertanejão, cuja letra era quase todas na base da sofrência – que com a sua voz encorpada dava-lhe um estilo todo próprio, transformando-a num dos grandes nomes da nossa cultura musical.

 

Marília, uma linda estrela que brilhou e nos encantou - parte nos deixando grandes ensinamentos de amor e bondade, eternizados na sua voz maravilhosa.

 

Mas, nessa matéria, prefiro falar dos seus medos e o poder de atração que os nossos pensamentos tem.  Um dos ensinamentos que, no meu ponto de vista, pode ter sido o principal, é que o pensamento cria e atrai com uma velocidade que quase 90% da humanidade não tem a mínima noção.

 

E depois as coisas acontecem – e a maioria esmagadora, justificam dizendo que: Deus quis assim. Estou falando do medo. Os nossos medos tem que serem moldados e disciplinados, tendo em vista que em muitos casos eles nos ajudam sim - mas, em outros eles passam a ser uma espécie de comandos no nosso inconsciente que orienta as Leis Universais da Existência a trabalhar justamente para realizar aquilo que tememos e visualizamos com toda a nitidez.

 

Em 2019, ela dizia: "Daria tudo para não ter que viajar de avião...". Ou seja, ela viajava com medo e o medo sempre nos faz imaginar o pior, nos faz imaginar que aquilo que estamos sentindo pode acontecer.

 

Segundo Leo Dias, do site Metrópoles, um amigo pessoal da cantora, em declaração para a Revista Fórum, ela não gostava de voar em aeronaves alugadas do modelo King Air. “Marília não anda em King Air, por ser instável”. E, mesmo pensando assim, com medo, viajou nesse modelo de avião que ela tanto temia, talvez, através do próprio medo, visualizando o pior, a própria queda. E, como sempre, em quase tudo que acontece, nós colocamos a culpa em Deus – “Deus quis assim”, é o que dizem. Esquecem que Deus é Amor, Proteção Divina e jamais um destruidor de vidas de quem quer que seja.

 

Qual o resultado disso? Durante esse período, é como se você perdesse momentaneamente a proteção Divina, pois a mente não está focada na Fé que devemos ter em Deus e sim, visualizando o pior.

 

E, cada ser, é um ser individual, que ao nascer recebeu os cinco sentidos e o livre arbítrio para ter acesso a Consciência Divina através da oração e da meditação e dos pensamentos, se assim o desejar. Ou seja, o seu medo teria que ser substituído por - "Obrigado Pai, por estar ao meu lado e nos protegendo para que nada aconteça com essa aeronave e com todas as pessoas que estão dentro dela. Viajar de avião é seguro, principalmente quando estamos nas Suas mãos. Eu adoro viajar de avião, é mais rápido e mais seguro"

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios