Banner novembro azul

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Tem alguém mais rondando por aí com a leveza e a pureza do ar que respiramos...
  Data/Hora: 17.nov.2021 - 3h 42 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Fotos: surrupiadas das redes sociais Diante da falta de reação e um leve mal estar – silenciei a mente, respirei fundo e consegui relaxar e visualizar esse RISO LINDO, com aquela energia “toda própria das “grandes almas” com “propósitos personificados”, sensíveis e estáveis, sempre preparado para fazer qualquer sacrifício por aqueles que ama”, como nos ensina o Mestre.

 

 

Deus sabe

O que faz e

Nunca nos desampara.

A vida vivida com esse

 

Riso lindo, onde

O coração transborda e

Mantém acesa essa luz que

Ilumina, nutre e revitaliza o

Lar, tem acesso

Direto ao Divino,

A encontrar a felicidade eterna.

 

Tem certas coisas que são inexplicáveis e só dizem respeito ao tribunal da consciência de cada um. Uns preferem o silêncio guardando para si – mas, quando envolve sentimento, alma e coração, acredito que a melhor coisa a fazer é contar e, quem sabe, ajudar a espalhar um pouco mais de luz nesse momento tão conturbado por que passa o Planeta Terra.

 

Confesso que quando recebi a notícia de que a dona Romilda havia falecido, no dia 28 de outubro, senti por alguns minutos, uma dor profunda, como se alguma coisa estivesse sendo arrancado de dentro do peito. Uma dor, muito parecida com a que senti a anos atrás, quando minha irmã me ligou dizendo que a minha mãe, a dona Ester, acabava de falecer.

 

O primeiro impulso, é claro, é querer ir ao encontro dos familiares e participar dos atos fúnebres. Mas, mesmo tendo a intenção, não consegui reagir. Diante da falta de reação e um leve mal estar – silenciei a mente, respirei fundo e consegui relaxar e visualizar esse RISO LINDO, com aquela energia “toda própria das “grandes almas” com “propósitos personificados”, sensíveis e estáveis, sempre preparado para fazer qualquer sacrifício por aqueles que ama”, como nos ensina o Mestre.

 

E confesso que preferi ficar com essa imagem linda que retrata o que ela foi em VIDA. Confesso que, devo a ela e ao seu Alfredo, de saudosa memória e aos seus filhos, grande parte do que considero primordial na vida de qualquer um – o amor familiar.

 

O que me inspirou a fazer essa matéria hoje, foi essa foto abaixo da sua filha Rosa, que na minha opinião, é a que carrega no DNA 100% do sorriso da mãe. Quando vi a foto escrevi em baixo – “Que bacana..., tem alguém mais rondando por aí com a leveza e a pureza do ar que respiramos, admirando essa imagem e desejando-lhe muita paz e felicidade...”. E a Rosa, respondeu: “Que mensagem reconfortante querido amigo João da Silva. Herdei Dela o gosto pelo cultivo em horta. Um abraço”

 

Na minha opinião, a casa onde morou a Dona Romilda, deve fazer parte do patrimônio histórico do município e abrigar ali algo que nos traga alegria e felicidade permanente como esse seu Sorrisão. Recentemente, protocolei junto ao Governo Municipal, um Projeto de inclusão social que leva o sugestivo nome – “Adote um Príncipe ou uma Princesa e coloque muito mais amor na sua mesa”, que a dona Romilda agradece.

 

A ideia desse projeto, teve como inspiração, os dias felizes que passei junto a essa família na minha juventude. O carinho, o respeito e a amizade se solidificam em nossa mente com muito mais profundidade quanto conseguimos viver isso na prática. (Em breve, volto a esse assunto).

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios