banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Festejos dos 60 anos terão lançamento e exibição do filme ‘Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu’
  Data/Hora: 26.nov.2021 - 13h 35 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria de Imprensa - A programação especial preparada pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu para comemorar os 60 anos do município terá também o lançamento e exibição do filme ‘Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu’, que traz em seus 7 contos, histórias de um povo simples e humilde que batalha sol a sol para construir um futuro melhor.

 

O lançamento do filme será no domingo, dia 28 de novembro, dia da emancipação político-administrativa do município, durante a realização da Quermesse, que terá atrações culturais e musicais para toda a família, além de praça de alimentação e brinquedos, nos dias 27 e 28.

 

A exibição na íntegra do filme será realizada na segunda-feira, 29 de novembro, exclusivamente para pioneiros, autoridades e equipe de trabalho.  Inclusive, pioneiros do município podem procurar o Centro Cultural Avelino Vieira para retirar o convite/ingresso para assistir o filme. As vagas são limitadas devido à limitação de espaço no Centro de Convivência do Idoso.

 

Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, o filme será exibido para a comunidade em geral e as escolas da cidade. Também será disponibilizado um link para que as pessoas possam assistir ao filme.

 

FILME

O filme “Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu”, traz em seus 7 contos, histórias de um povo simples e humilde que batalha de sol a sol para construir o futuro de muitos.

 

Uma família que deixa tudo para trás para começar a vida em uma cidade nova; andarilhos que buscam pouso e proteção e se deparam com as lendas urbanas da região; uma mãe que dá a luz a um bebê, gerando frutos à antiga Gaúcha; duas moças ansiosas pelo último capítulo da radionovela; causos de um tronco que carrega histórias e mistérios; uma família que em sua simplicidade se orgulha da filha que foi estudar na capital e um pioneiro que através de sua poesia, homenageia essas terras férteis e abençoadas do oeste.

 

Lendas, causos e acontecimentos cotidianos do início da emancipação do município fazem parte deste filme cheio de memórias e lembranças.

Ficha técnica:

Realização: Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Produção: Irmãos de Almeida Criações Artísticas

Texto e Direção: Gui Almeida e Álvaro Sampaio

Elenco: Amélia Guimarães Pavelski, Ana Kohler, Álvaro Sampaio, Adelta Rusch Kantorski, Bia Puchalski, Bruno Eduardo de Lima, Cezar Gonçalves, Daiane Murbach, Gui Almeida, Jane Zulian, José Vytor, Jura Wagner, Juliana Boff, Juliano Daniel Quadros, Lora Marquesini, Rethiane Bernardi, Sandi Eidt Costa, Vânia Orestes Gonzaga, Yasmin Alberton

Direção de Fotografia e Colorização: Victor Spadotto

Montagem e Edição: Matheus Almeida

Direção de Som: Bruno Levandoski

Trilha Sonora Original: Saulo Soul e Gustavo Arthuri

Equipe de Produção: Bruna Lauren Ghedin, Cleomar Araújo dos Reis e Volnei Garlini

 

Apoio: Cena Hum, Processo MultiArtes, Francisco Heck, Osmar Almeida e Na Real Cultural

 

QUERMESSE

A Quermesse será realizada na Rua Santa Terezinha, entre a prefeitura e a Praça Central Henrique Ghellere. Além do palco para as atrações musicais e culturais, também será montada praça de alimentação e brinquedos, que serão administradas por entidades do município.

Confira a programação:

DIA 27

18h00 – Início dos atendimentos nas tendas
19h00 – Cerimônia de abertura
20h00 – Trio Turiaçu (concerto instrumental didático utilizando Acordeom, Acordeom Diatônico, Violão 7 cordas, Viola Caipira)
21h00 – Banda Moderatto

DIA 28

15h00 – Início dos atendimentos nas tendas
16h00 – Apresentações dos artistas locais
19h00 – Evento oficial dos 60 anos, com canto de parabéns, além do lançamento do filme “Lembranças – De Gaúcha a São Miguel do Iguaçu” e surpresa alusiva ao Natal
20h30 – Gaita Ponto com Gabriela Glesse
21h30 – Banda Moderatto

As comemorações do aniversário do município vão seguir ao longo da semana. Na segunda-feira, dia 29, será realizada a exibição na íntegra do filme para pioneiros, autoridades e equipe de trabalho.

Entre terça e quinta-feira, dias 30/11 e 02/12, respectivamente, será realizada a exibição do filme para a comunidade em geral e as escolas da cidade. Também será disponibilizado um link para que as pessoas possam assistir ao filme.

No dia 03/12 será realizada a abertura oficial da temporada no Terminal Turístico Balneário Ipiranga e também a realização das partidas finais do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares, nos campos da prainha.

Nos dias 04 e 05 de dezembro, acontece a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Velocross, da semifinal (4ª etapa) do Campeonato Paranaense de Velocross e a etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, com disputas de futevôlei. Nos dois dias as competições acontecem no Terminal Turístico.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego