banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da serie os Milagres da Criação – Amor, Justiça e Bondade...
  Data/Hora: 13.fev.2022 - 8h 51 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação / Internet

 

 

Justiça, Amor

E bondade,

São pontes da fraternidade que nos

Une a eternidade, cuja essência,

São energias que irrigam a nossa

 

 

Consciência com a luz

Resplandecente e transcendente da

Inteligência Amorosa Universal.

Sua luz, força e poder

Transitam pelo nosso coração. É

O Amor Divino em Ação...

 

Belíssimo isso, Mestre! Estais nos dizendo que – “quando nos comprometemos a percorrer o Seu Caminho, devemos entender que é um caminho de autoanálise contínua, onde se faz necessário encontrar a coragem para olhar as nossas ações à luz do Amor e enxergar a verdade a respeito dos nossos pensamentos e emoções”. É isso?

- “Na medida em que forem progredindo no Caminho, ficará mais fácil perceber a verdade dos outros, entender o que os impulsiona e os faz cometer erros em seus relacionamentos, em seu ambiente de trabalho e na família”.

 

- “Quanto mais empatia tiver para com o outro, entender o que o motiva, perceber as dificuldades que os impulsionam às ações irrefletidas, mais elevada se torna a sua espiritualidade, o seu próprio sentido de compaixão e amor para com estes, pois entenderá que estão realmente fazendo o melhor que podem no ambiente e nas circunstâncias que criaram para si mesmos”.

 

- “A partir desse ponto de vista, fica cada vez mais fácil pedir desculpas, até que chegue o momento em que, percebendo a verdade das outras pessoas com tanta clareza, você não vê a hora de perdoar e esquecer toda a tensão e crítica para com elas”.

 

Maravilhoso, isso Mestre! O grande problema é como colocar tudo isso na prática, principalmente nos dias atuais em que vivemos uma inversão de valores quase que generalizada. A grande maioria esqueceu o poder divino do perdão e o que vemos predominando é a Lei de Talião: "olho por olho e dente por dente”. No campo educacional, por exemplo, estão suprimindo da Escola Pública, os cursos de Filosofia, a Mãe da Sabedoria que impulsiona o Conhecimento humano.

 

Vejo um avanço significativo nos pensamentos femininosprincipalmente nas Mães com relação aos seus filhos. Uma amiga minha postou essa semana no aniversário de quatro anos da sua filha uma foto com o título: “Amor infinito...”.

 

Sobre o qual eu comentei: o amor de mãe com toda a sua plenitude – a extensão do amor do Criador que nutri, cuida e zela pela sua criação.

 

Lindo..., muito lindo, isso – como dizia o Mestre: “anseio ardentemente que experimente a verdadeira felicidade, segurança espiritual e verdadeira realização de todas as suas necessidades, sem obstáculos”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante