banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Secretaria de Saúde investe quase R$ 45 mil em eletrocardiograma e cardiotógrafo
  Data/Hora: 18.fev.2022 - 18h 30 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A Secretaria de Saúde de Itaipulândia realizou mais um grande investimento a fim de melhorar as condições de atendimento aos pacientes atendidos pela Atenção Básica. Desta vez, foram comprados 1 cardiotógrafo e 6 eletrocardiogramas: o investimento feito é de R$ 44,700.00

 

O cardiotógrafo é um equipamento para avaliar e registrar atividade cardíaca fetal, avaliando também as contrações e movimentos do bebê. O exame demora em torno de 20 minutos, será realizado semanalmente em gestantes acima de 36 semanas e quando houver necessidade de acordo com avaliação médica, para garantir que a gestação ocorra bem nas últimas semanas. Com a realização do exame, pode-se diagnosticar precocemente algum sofrimento fetal como a falta de oxigenação cerebral do bebê.

 

Já o eletrocardiograma tem a função de avaliar a atividade elétrica do coração através de eletrodos fixados na pele. Com ele, é possível avaliar alterações cardíacas como: taquicardia, arritmias, infartos do miocárdio, entre outras. A partir de agora todas as unidades possuem um aparelho de eletrocardiograma.

 

Leila Prates, secretária de Saúde comemorou a nova conquista: “Estamos equipando todas as Unidades Básicas de Saúde de Itaipulândia com equipamentos de qualidade, a fim de tornar cada UBS ou ESF mais independente e atender uma demanda maior de pacientes” – explica.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani