banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Na Horta Semear, se planta vida e cultiva esperança
  Data/Hora: 23.fev.2022 - 16h 32 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Na última semana, um trabalho muito bonito trouxe mais alegria para as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em São José do Itavó. Uma pequena reforma na horta comunitária Semear, com instalação de sombrite, agora protege do sol forte legumes e verduras úteis na alimentação dos pequenos.

 

Para deixar tudo organizado, monto-se uma força-tarefa: funcionários das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura, Assistência Social e subprefeitura realizaram os trabalhos de limpeza com trator e instalação da estrutura.

 

Mas quem vai semear e cultivar os legumes e hortaliças são as crianças atendidas pelo SCFV. Elas participam de tudo: desde o plantio, manutenção e cuidados e a importância destes alimentos para uma alimentação saudável. Na comunidade, as atividades acontecem três vezes na semana, contraturno escolar.

 

Jaqueline Royer, secretária de Assistência Social, comenta emocionada: “Nesta horta vamos cultivar alimentos, vida e esperança. Por isso, quero agradecer o empenho de todos que participaram. Nosso trabalho é destinado ao atendimento das crianças e adolescentes da comunidade”.

 

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia, a partir de seus interesses e potencialidades na faixa-etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018