banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – Por que tanto sofrimento e maldade?
  Data/Hora: .. - h - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação / Internet

 

 

Jesus! Por que tanto sofrimento

E maldade? Por que fomos

Se apegarmos tanto a

Uma existência egoísta,

Sem se preocupar

 

 

Com os nossos semelhantes, – não

Respeitando nem mesmo a

Intimidade e a sobrevivência de

Seres indefesos como as Crianças?

Temos que repensar e usar o Poder da

Oração e reascender o Amor pela VIDA...

 

Sim Mestre precisamos reascender o Amor pela Vida... Sei que o seu maior “desejo é que pudéssemos estar experimentando e vivendo num Planeta transbordando de vida, com a criação inteira ressoando alegria, amor e paz.”

 

E, no entanto, o que vemos é que após sermos sacudidos por um vírus mortal, fruto dessa consciência egóica que só pensa no TER e não no SER, - não aprendemos absolutamente nada e já estamos mergulhados num conflito envolvendo potências nucleares que pode sacudir o Planeta Terra e destruir a humanidade...

 

O que está acontecendo com a humanidade Mestre?

 

- “O seu mundo foi criado pelo AMOR, projetado pelo AMOR, para atender as necessidades individuais de cada ente vivo que evoluiu ao longo de milhões de anos de existência. Por toda parte, há reciprocidade de amor fluindo entre os seres vivos - as plantas, os insetos, as aves, os peixes e seus ambientes. Somente os predadores colocam-se fora desta consciência amorosa.”

 

Entendi, Mestre! Negligenciamos com a Educação e deixamos que os desejos materialistas se infiltrassem nos currículos escolares e mudassem ao longo dos anos a consciência humana. Desprezamos o Conhecimento, deixamos de lado a Filosofia, a Luz da Sabedoria, um dos maiores bem da humanidade.

 

Hoje não se respeita mais nem mesmo o Professor, que a exemplo da Educação, são os Pais e as Mães de todas as Profissões...! O mesmo podemos dizer da Filosofia – o Pai e a Mãe da Sabedoria. Ainda há tempo para salvação da humanidade?

 

- “Tudo isso que está acontecendo, faz parte da Evolução. Veja que o mundo todo está buscando nesse momento o diálogo e a compreensão como solução. Veja as ajudas humanitárias, as famílias recebendo os refugiados e do outro lado, os que usam a maldade humana sendo hostilizados e obrigados a repensar as suas decisões”.

 

- “Se você analisar por esse ponto de vista, irá perceber que a bondade ocupa muito mais espaço no coração das pessoas. Irá perceber que o seu próprio mundo é verdadeiramente AMOR UNIVERSAL tornado visível. Da onde vem o alimento? Da onde vem a nutrição? Da onde vem tudo o que a humanidade precisa para levar uma vida profícua e feliz? Tudo isso vem da Mãe Natureza. Eu sou o AMOR, o Amor incondicional, puro e simples, e nas minhas palavras não há julgamento."

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani