banner dengue SMI

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – os impulsos gêmeos da nossa consciência egoísta e a necessidade da superação...
  Data/Hora: 27.mar.2022 - 7h 28 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação / Internet

 

 

Jesus! Eu sabia que isso

Era assim – e também

Sabia que podia e devia

Unir todos os esforços para

Superar esses impulsos que

 

 

Controlavam e não permitiam que a

Realidade Divina pudesse

Impulsionar a minha mente e

Sobretudo o meu cérebro.

Tive que travar uma luta com

O meu Ego humano...

 

 

Lindo isso Mestre! O que vemos hoje – predominando e dominando a mente das pessoas é de que a Sua luta no deserto da Palestina onde esteve purificando a sua mente no período que precedeu a iluminação – foi contra Satanás. Aliás, essa figura de retórica, é usada 24 horas por dia nos púlpitos e até mesmo em outras instituições para controlar e colocar medo nas pessoas. Eles dizem: se você não fizer isso ou aquilo “vai queimar no fogo do inferno”.

 

Ou seja, por maldade, ignorância ou alienação, escondem a Verdade para a maioria esmagadora da humanidade de que, uma vida profícua e feliz só é possível através do CONHECIMENTO, da EVOLUÇÃO. É isso, Mestre?

 

- “Sim! Satanás não teve nada a ver com o cabo-de-guerra que ocorreu dentro da minha consciência no período em que estive no deserto da Palestina”.

 

- “A guerra foi travada entres os impulsos gêmeos da individualidade – Ligação e Rejeição e a Realidade Divina que SE tinha feito conhecer, como Amor – Vida Inteligente, transcendente, mas ainda dentro de mim, que progressivamente absorvia a minha individualidade cada vez mais, se eu meditasse continuamente e purificasse a minha consciência dos impulsos egoístas”.

 

Que aula está nos dando, Mestre – está nos expondo com a maior clareza que o Conhecimento com o qual voltaste a Nazaré depois da iluminação é que a Natureza do Divino, ou Realidade Universal, é a Vida propriamente dita...

 

- “Sim! E quando Ela está ativa na criação – ou também posso dizer – na “individualidade” da criação, Ela cresce, nutre, alimenta, regenera, cura, protege, assegura a sobrevivência, satisfaz a necessidade de tudo que foi criado, - tudo dentro de um sistema de perfeita harmonia, cooperação, Lei e Ordem!”.

 

Sensacional isso, Mestre! Espero que não só o Putin, o Zelensky, Joe Biden e Cia., consigam visualizar essa Sua mensagem e revejam o que estão fazendo com urgência, urgentíssima. Obrigado Mestre! Seu Verbo é Luz, Vida – e Vida com Abundância...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein