banner dengue SMI

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Afinidades com o sucesso
  Data/Hora: 22.abr.2022 - 8h 41 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Paulo Hayashi Jr. 

Um dos casos mais icônicos de vitória por acaso é a do patinador australiano Steven Bradbury que venceu a prova dos 1000 metros de velocidade de patinação no gelo em 2002, nas Olimpíadas de inverno em Salt Lake City (EUA). Todos os concorrentes que vinham à sua frente tombaram na volta final da prova e a medalha de ouro “caiu em seu colo”. Apesar da pequena distância que mantinha com seus rivais, Bradbury era o último colocado até então. O patinador australiano se manteve a salvo justamente por não estar no pelotão à frente. O curioso caso repercutiu de forma que o atleta ganhou tanto uma medalha, quanto um verbo. O verbo "To do a Bradbury" foi criado para expressar uma conquista inesperada quando se tem as mínimas chances. 

 

Todavia, na existência pessoal e humana, as vitórias não são tão fáceis. Apesar de que sabemos o que precisa ser feito ou realizado para melhorar, não raro a postergação ou as desculpas. Nas imortais palavras de Paulo de Tarso (Rom 7:19): "pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo". 

 

A desidentificação com as más inclinações, os vícios e gostos deturpados e a identificação com aquilo que é bom, belo e verdadeiro é passo fundamental para uma vitória consciente. Com isso, torna-se possível alinhar-se com o sucesso de maneira repetitiva, proposital e com conhecimentos. Não faremos um Bradbury, mas um golaço na vida.

 

Paulo Hayashi Jr. - doutor em administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018