banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Sacrifícios em Sociedade
  Data/Hora: 6.mai.2022 - 18h 42 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Paulo Hayashi Jr, 

 

Viver em grupo é muito mais do que conseguir tudo aquilo que se deseja, mas de se esforçar o máximo para fazer o melhor para si em conjunto para os outros. É de se aperfeiçoar com propósitos que vão além do simples ego e vaidade e que visa a expansão e a superação para todos.

 

Sacrifícios, na origem da palavra, representa tornar a vida sacra. De ajudar ao próximo com espontaneidade, de forma repetitiva e sem cara amarrada. De fazer com bom gosto e coração. São estes heróis anônimos que acabam ajudando a existência de muitos e que se prezam aos valores que o dinheiro não compra. Com pessoas assim, que realizam de maneira abnegada, e que retratam o amor fraterno e prestígio que melhora o mundo para todos.

 

De certo modo, o amor materno de fazer tudo pelos filhos demonstra o quão forte são os sacrifícios para o bem. Do orgulho, por exemplo, de uma mãe em se limitar para proporcionar a prole o que se pode oferecer de modo justo e honesto. Dentre os vários recursos pode-se colocar o ensinamento da moral e da espiritualidade como incentivos aos sacrifícios e exemplos para a humanidade. Há em ambos os gérmens futuros para que a roda do progresso continue a girar. A roda do progresso muda de forma favorável quando não se esquece nem do bem dos outros, tampouco do amor à Deus. Fazer corretamente as ações e atos certos configura muito mais do que simples sorte ou acaso, mas a realização daqueles que souberam se preparar para a vida em si e para a sociedade.

 

 

Paulo Hayashi Jr - doutor em administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018