banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Fundação PTI-BR e Universidade Federal de Itajubá (Unifei) firmam protocolo de intenções para colaboração científica e tecnológica
  Data/Hora: 7.mai.2022 - 6h 28 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Parceria entre as instituições visa expandir o desenvolvimento de projetos e pesquisas na área da inovação.

 

Com o objetivo de desenvolver atividades de pesquisa e inovação, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (Fundação PTI-BR) e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) assinaram, nesta sexta-feira (06), o Protocolo de Intenções para colaboração científica e tecnológica. O protocolo também visa o desenvolvimento de ações conjuntas para a qualificação, formação e aprimoramento de capital intelectual de ambas as instituições, além da cooperação para a promoção de transferência tecnológica entre as partes. 

 

O diretor superintendente da Fundação PTI-BR, general Eduardo Garrido, destacou que a parceria visa gerar e expandir iniciativas de relevância para o desenvolvimento social e econômico. “É uma oportunidade que nós temos para compartilhar ciência, tecnologia, inovação e de construir um caminho em conjunto para oferecer soluções e entregar resultados para a nossa sociedade, nos fortalecendo ainda mais em nosso propósito”, disse. “E contribuindo com a economia, atração de empresas de base tecnológica, fomento ao empreendedorismo e à inovação aberta e com isso gerar emprego e renda”, complementou o diretor superintendente. 

 

O pró-reitor de extensão da Unifei, professor doutor Guilherme Sousa Bastos, falou sobre a importância dessa atuação conjunta. “Com essa cooperação estamos unindo esforços e competências tanto do PTI-BR quanto da Unifei”, disse. Após a assinatura do protocolo, o pró-reitor realizou uma apresentação sobre a universidade, fundada em 1913. Pioneira no ensino de engenharia elétrica e mecânica, a instituição conta atualmente com 32 cursos de graduação, mais de 500 docentes e 8.500 alunos.  

 

Em seguida, o diretor geral da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai), engenheiro Mauricio de Pinho Bitencourt, apresentou a atuação da associação, que tem como propósito gerir, de forma colaborativa, as ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo de Itajubá. 

 

Durante a agenda, o diretor de negócios e inovação da Fundação PTI-BR, Rodrigo Régis, também realizou uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas pelo Centro de Empreendedorismo do Parque Tecnológico. O diretor técnico, Rafael Deitos, também participou demonstrando os projetos e ações realizadas pela Fundação PTI-BR em sua atuação como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT). 

 

Ao final da programação, o pró-reitor da Unifei e o diretor geral da Inovai visitaram o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT), para conhecer as iniciativas dos Centros de Gestão Energética, Estrutura de Barragens e Segurança Cibernética. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Mirante