banner dengue SMI

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Homenagem ao dia das Mães...! E junto um pedido de socorro para salvarmos a nossa Mãe Natureza...
  Data/Hora: 8.mai.2022 - 6h 42 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Acreditar nisso é ter Fé, é manter viva a Esperança que cria e cocria todas as energias necessárias para continuarmos trabalhando e lutando no dia na construção dessa ponte que liga a Criatura ao Criador, cuja matéria prima é feita de AMOR...

 

Por tudo o que está acontecendo no país e no mundo – uma crise mundial sem precedente – onde a ganância dos ditos civilizados que querem sempre “mais e mais” de bens materiais está matando a própria Mãe Natureza – esse organismo VIVO – extensão do TODO, fonte de VIDA, do qual somos parte integrante, acredito que esse 08 de maio de 2022, em Homenagem ao Dia das Mães, deveria ser um dos mais REFLEXIVOS que a nossa geração já presenciou...

 

E uma das perguntas que todos, absolutamente TODOS deveriam fazer é: ONDE ERRAMOS?

 

O fato real e inequívoco é que (os números de separações mostram isso), até mesmo uma das maiores instituições considerada sagrada pelas civilizações, o casamento, antes considerado indissolúvel, passou a ser solúvel. O princípio da VIDA, o AMOR, que simboliza o próprio Deus, passou a ser algo descartável. Uma espécie de liga aqui, desliga ali, esse não serve, vamos para outro e assim por diante.

 

E o que estamos vendo? O perigo real que estamos passando, onde nem mesmo uma Pandemia de consequências catastrófica foi capaz de sensibilizar as nossas lideranças com status de autoridades. Na sua grande maioria, essa lição não os atingiu, continuam encapsulados no seu egocentrismo. Estão com a mente fechada e incapazes de ver o ABISMO QUE ESTÁ SE FORMANDO NA FRENTE dos seus próprios olhos...

 

Acreditem, não estou sendo pessimista – e sim, REALISTA. Para mim, a melhor HOMENAGEM QUE PODERÍAMOS dar a todos as MÃES DO MUNDO nesse 08 de maio, seria a notícia que as guerras silenciaram no mundo e Russos e Ucranianos estavam iniciando a reconstrução da Ucrânia...!

 

Por que digo isto? Confesso que até pensei em escrever o que tenho visto – mas não vou escrever – prefiro lutar, escrevendo, meditando, orando e pedindo incessantemente por Intercessão Divina. Como comemorar o Dia das Mães se estamos vendo nossos líderes mundiais tentando apagar um incêndio com Gasolina?

 

Como Homenagear as nossas Mães, não pensando no futuro dos nossos Filhos e dos nossos Netos?

 

Como, em nome da PAZ, podemos reascender, treinar, e entregar armas a um país que abriga “células fascistas” que usam como distintivos nos seus uniformes símbolos que nos lembram uma das maiores tragédias da humanidade que foi o NAZISMO?

 

Essa Reflexão é uma Homenagem a minha querida Mãe, Ester Teixeira da Silva, que há vários anos está habitando essa outra morada que o próprio Cristo já nos mostrou que é SAGRADA – e que um dia iremos habitá-la.

 

Falando no Mestre dos mestres, uma das maiores contribuições que Ele nos deu – através da ressurreição – foi nos mostrar que a VIDA, propriamente dita – a nossa ALMA – é imortal.

 

Com o Seu gesto de reaparecer em espírito para os seus apóstolos no terceiro dia, Ele simplesmente decodificou a própria morte – nos mostrando que existe sim VIDA e VIDA com abundância depois da morte física do nosso corpo.

 

Acreditar nisso é ter Fé, é manter viva a Esperança que cria e cocria todas as energias necessárias para continuarmos trabalhando e lutando no dia na construção dessa ponte que liga a Criatura ao Criador, cuja matéria prima é feita de AMOR...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite