banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal e Coritiba assinam termo de parceria para oferecer treinamentos gratuitos
  Data/Hora: 25.mai.2022 - 18h 53 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e o Coritiba Foot Ball Club assinaram na noite do último sábado, 21, o termo de parceria que permite o início das atividades da ‘Escola Coxa’ no município, visando oferecer treinamentos gratuitos de futebol de campo e futsal para crianças e adolescentes.

 

A parceria foi assinada no intervalo do jogo do São Miguel Futsal, realizado no ginásio Joelson Marcelino e válido pela Série Prata do Paranaense, onde o ‘Amarelinho do Oeste’ acabou sendo derrotado por 7×3 para a equipe do Coronel Futsal. Na oportunidade também foram sorteados brindes oficiais do Coritiba.

 

Assinaram o termo representando o município o prefeito Motta; o vice-prefeito, Claudio Rodrigues; e o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre. Já o Coritiba esteve representado pelo ex-jogador e supervisor de prospecção e iniciação esportiva das categorias de base, Jetson Ricardo Mendes dos Santos, e pelo coordenador do projeto Escola Coxa, Guilherme Cordeiro Ribas.  O ‘Vovô Coxa’, mascote oficial do clube, também esteve acompanhando a oficialização da parceria.  

 

A partir dessa assinatura serão abertos novos horários de treinamentos, para ampliar os já disponibilizados, e os trabalhos passarão a seguir todos os padrões adotados pelo Coritiba, visando também busca por novos talentos, que possam se tornar profissionais.

 

‘Recebemos um plano pedagógico de ensino para que nossos professores sigam. Ele orienta como os treinamentos devem ser feitos, respeitando a idade de cada grupo de alunos, como é feito cada trabalho específico, seja ele físico, técnico, tático, de fundamentos ou com bola. Ou seja, os treinamentos serão iguais aos realizados pelo profissional do Coritiba’, explicou o secretário, Sandro Alexandre.

 

A parceria prevê ainda que os atletas que se destacarem nos treinamentos e competições que participarem representando a escolinha de São Miguel do Iguaçu tenham portas abertas na capital do Estado para realizarem testes no Coritiba, aumentando a chance de ser chamado para um clube profissional.

 

O ex-jogador Jetson, que atuou na equipe na década de 90 e foi campeão Sul-Americano sub-16 com a Seleção Brasileira em 1988, destacou que as escolinhas são uma oportunidade para as crianças e adolescentes. ‘O povo de São Miguel pode ter certeza que a marca Coritiba e os colaboradores do clube estarão sempre presentes aqui acompanhando os trabalhos para que possamos crescer juntos cada vez mais’, destacou.

 

Também estiveram presentes no ginásio os secretários municipais Marcelo Martins de Castro (Administração); Adriana da Silva Motta (Assistência Social), Solange Gamba Motta (Educação), João Adelar da Rosa (Viação) e Mário Rogério Zanoni (Meio Ambiente); o diretor de Esportes, Adaltro de Góes; e o incentivador do projeto, Luciano Scherer.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018