banner itaipulândia expansão

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Estudante de São Miguel do Iguaçu vai participar do programa de intercâmbio internacional
  Data/Hora: 15.jun.2022 - 12h 54 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A estudante Amanda Maldaner Schmitt, do Colégio Estadual do Campo Coelho Neto, do distrito de Aurora do Iguaçu, no interior de São Miguel do Iguaçu, foi selecionada para participar do ‘Ganhando o Mundo’, programa do Governo do Estado que oferta aos estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras.

 

Amanda foi selecionada entre os cerca de 120mil alunos dos 9º ano do estado que tiveram média maior ou igual a 7,0 em todas as matérias da Base Nacional Comum Curricular e frequência maior ou igual a 85%.

 

Foram duas etapas de seleção, sendo a primeira para selecionar os melhores alunos de cada município do estado, chegando a 399 selecionados. Na segunda etapa, os melhores 100 que vão para o intercâmbio. A estudante de São Miguel ficou em 58º lugar dos 100.

 

Segundo a mãe Loiva Maldaner Schmitt, ela buscou muito esse resultado, que foi fruto da vontade e da determinação. “Um orgulho e uma alegria imensa pra nós”.

 

Amanda estuda em escola pública desde o 3º ano do Ensino Fundamental e, para Loiva, o diferencial da aprendizagem está no estudante. “A escola pública é ótima porque não é a escola que faz o aluno, mas sim o aluno que faz a escola”.

 

A estudante conta que a oportunidade surgiu e agarrou com toda força. “Vou conhecer uma nova cultura, melhorar meu inglês e participar de muitas experiências novas”. Amanda revela que o segredo para essa conquista é a dedicação e aproveitar ao máximo a oportunidade. “A vida é feita de oportunidades”.

 

A jovem Amanda, 15 anos, filha de Anderson Nestor Schmitt e Loiva Maldaner Schmitt vai fazer o intercâmbio na Nova Zelândia por um período de 03 meses e a viagem deverá acontecer no final do mês de julho.

 

O Governo Municipal parabeniza a estudante pela conquista e deseja muita sorte e sucesso nessa importante etapa da vida!

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Einstein