banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Uma visita ao Ministério Público – não para denunciar – mas, para ajudar a conter a maldade humana que se encontra solta no ar...
  Data/Hora: 14.jul.2022 - 9h 8 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Quem tem acompanhado a nossa redação, sabe que sempre mantivemos uma postura dura e contundente contra a corrupção em todos os tipos de desvio de conduta, seja na vida púbica ou privada - nas esferas estaduais, federais e municipais – inclusive, contra os agentes da Lei encarregados de fiscalizar e dar o bom exemplo aos demais.

 

A nível municipal, por exemplo, durante praticamente os oito anos da Administração anterior, passamos sete, batendo forte nos desvios de conduta tanto do Legislativo como do Executivo, travando o bom combate com batalhas homicidas verbalmente, praticamente o tempo todo...! Um dos períodos mais nocivos e mais triste da minha vida..

 

O resultado final, todos já sabem e conhecem de cor. Através da nossa coragem e insistência, posso afirmar que o bem venceu o mal. O Ministério Público através do trabalho exemplar desta nova safra de Promotores acolheu boa parte do que denunciamos, transformando denúncias em inquéritos e a Justiça batendo o martelo e cumprindo o seu papel.

 

O que vimos nos oito anos daquela desastrosa Administração foi Ações e mais ações do GAECO – Polícia Federal, Polícia Civil colocando atrás das grades os inimigos do dinheiro público que deitavam e rolavam descaradamente como se isso fosse terra de ninguém. No final, faltou tempo para gastarem e jogarem no ralo os recursos que eram fartos - mas que, na grande maioria se transformavam em pedras, sítios sontuosos, casas majestosas e os cambaus...

 

Pois bem, na última terça, dia 12, um amigo me visitou e me mostrou um e-mail e com cara de espanto, já foi logo dizendo “estou aqui para te mostrar uma coisa, mas, de ante mão, já vou dizendo que não acredito que foi você que fez...”

 

Confesso que até eu fiquei espantado com o que ele me mostrou e na hora, me veio a lembrança do sacrifício que tive que fazer, em ter que deixar o meu próprio lar e um casamento de 43 anos, sem resistir em nome da segurança dos demais, sem força para poder lutar pelo que existe de mais sagrado do mundo – a Família...!

 

Com coragem e resignação me afastei e não combati as calúnias e as desinformações infiltradas no seio familiar com o objetivo de minar as minhas energias e, ao mesmo tempo, tentarem silenciar a voz dessa redação.

 

Confesso: – o que era para ser um dos períodos mais triste da vida de qualquer ser humano, graças a Ele e a fé que tenho no seu Verbo, se transformou num dos períodos mais ricos e produtivos da minha vida. Eu senti, vivi e me alimentei nesse período, dessa Energia Divina e continuei o Bom Combate, como se estivesse ao meu lado um dos Exércitos mais poderosos do mundo...

 

Nesse período eu consegui construir uma casa de alvenaria, usando cerca de 700 garrafas pet de dois litros cheia de água, onde fui o servente, o pedreito, o arquiteto e o engenheiro - coisa que nunca tinha feito antes;  

 

escrever um livro que está preste a sair pela Editora Viseu - "O Sonho, dialogando com os Sábios, onde faço um sincero agradecimento ao Mestre em forma de dialogo;

 

Consegui fazer nesse período, mais de 300 acrósticos com o nome do Mestre dos mestres - Jesus Cristo - que esteve o tempo todo ao meu lado, me inspirando e me impulsionando;

 

Consegui realizar em 2019 um belíssimo trabalho de Combate a Violência em parceria com a UNIGUAÇU/Colégio Nestor/ Ministério Público e com o apoio da população – que levou o sugestivo nome - "Que Tal Combatermos a Violência com Inteligência pregando a Cultura da Paz?". Projeto este que quero aprimorar e recoloca-lo junto as Instituições de Ensino a nível nacional no próximo ano.

 

  (volto a essa história em breve de uma forma linda, inovadora e altamente producente...)

 

Voltando ao que realmente interessa - visita do meu amigo e a ida ao MP Público, para protocolar o documento abaixo – cujo texto é o seguinte:

 

São Miguel do Iguaçu, em 13 de julho de 2022

 

Caro Promotor,

 

            Um amigo me visitou ontem com a cópia de um e-mail, mostrando uma suposta denúncia contra o Governo Municipal junto a essa Promotoria de Justiça, onde foram usados os meus dois primeiros nomes (João Maria) e o meu endereço (final da Avenida Iguaçu – Serra do Mico).

 

Motivo pelo qual venho até Vossa Excelência esclarecer que ao contrário do que aconteceu na Gestão anterior, onde denunciei e protocolei diversas ações que se transformaram em inquéritos, prisões e devoluções de valores ao erário público - contra a atual Administração, não fiz nenhuma denúncia. Minhas denúncias ou reclamações, obedecem ao mesmo formato – primeiro protocolo um requerimento junto ao Órgão (governamental) pedindo explicações e caso seja necessário levo ao conhecimento desta Instituição para as devidas apurações, usando o requerimento como base.

 

Nesse Governo já protocolei vários Projetos cujo objetivo é ajudar, melhorar e aprimorar – tornando a vida das pessoas que precisam e necessitam da ação governamental mais humana e mais fraterna.

 

Sendo o que se apresentava para o momento, aproveito a oportunidade para apresentar-lhe os meus votos de elevada estima e consideração,

                                               Atenciosamente,

 

                                                           João Maria Teixeira da Silva

                                                          

Ao

Promotor de Justiça da Comarca de São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu – Paraná

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite