banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Estamos de Olho! O Boaventura Motta, não tem curso superior – mas tem dignidade, tem virtude e merece o nosso respeito...!
  Data/Hora: 17.jul.2022 - 6h 31 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Esta semana, me deparei com um vídeo, onde um “comunicador”, meu amigo por sinal, se mostra indignado com o Prefeito Boaventura Motta e tenta desqualifica-lo como Administrador, como se tivesse moral para isso. E qual foi a sua indignação?

 

Como estou numa fase da vida onde tenho procurado revitalizar as energias concentrando todos os esforções mentais em favor da paz e da harmonia – confesso que, minha intenção de imediato foi ignorá-lo. Mas, não teve jeito – mentalmente fui advertido por Platão que mentalmente, me disse: “a razão pela qual cometemos erros é porque consideramos as partes da vida, mas nunca a vida como um todo”.

 

Peguei o meu caderninho de anotações e fiz algumas – mas, logo em seguida o deixei de lado e já estava procrastinando quando novamente, mentalmente lá estava Platão buzinando: “não se esqueça de que a virtude é o único bem, ao menos não há bem sem virtude, e a própria virtude está situada em nossa parte mais nobre, isto é, a parte racional”.

 

Opa...! Como não reagir diante de advertências assim? Resolvi assistir o vídeo novamente e me deparei com algo que me chamou a atenção, onde ele fala que o prefeito estava fazendo promoção pessoal ao colocar o seu nome na Estrada de Santa Rita, que foi asfaltada recentemente, uma antiga reivindicação daquela comunidade. Esta parte me chamou a atenção, por que – recentemente alguém usou o meu nome e o meu endereço indevidamente para fazer uma denúncia, citando isso.

 

Pois bem - “a razão pela qual cometemos erros é porque consideramos as partes da vida, mas nunca a vida como um todo” – e foi isso que o meu amigo fez nesse vídeo.

 

Eu acredito que ao fazer esse ataque, ele deve ter tido uma espécie de amnésia mental atemporal o que o levou a não considerar uma parte importante da sua vida – o apoio explícito dado ao ex-prefeito Dutra durante os seus desastrosos oito anos de desgoverno em São Miguel do Iguaçu.

 

Como esquecer esse período, onde as suas ligações eram umbilicais e a imagem do nosso município vivia nas páginas policiais?

 

Não vou me aprofundar muito nisso, até por que, vivi e senti na própria carne a falta de virtude, a falta do Bem Supremo que nos fala Platão em A República. Aliás, Sócrates costumava dizer que “a verdade e a virtude eram idênticas. Assim como a verdade não cresce, assim também a virtude não cresce; pois têm suas corretas proporções e são completas.”

 

E acrescenta: “A sabedoria trará a convicção de que só há um bem – o que é honroso; que não pode ser encurtado nem estendido, não mais do que a régua de um carpinteiro, com que as linhas retas são testadas, pode ser dobrada. Qualquer mudança na régua significa estragar a linha reta.”

 

Tenho acompanhado as principais ações desse governo e várias tomadas de decisões – nos mostra com clareza o que era o antes e o que está sendo, o depois. A aquisição dessas duas máquinas pesadas, por exemplo. Antes, se licitava esse tipo de serviço para uma empreiteira terceirizada – um ato administrativo que leva tempo – e horas máquinas que geravam notas, geravam valores e distribuições.

 

E hoje? Vejam a diferença. Esse é só um exemplo – existem vários - mas, diante desse ataque que, direta ou indiretamente atinge todos nós, até por que, acredito que em sã consciência, ninguém quer ver de volta comandando os destinos da nossa cidade aquela “velha trupe” que achava que por ser público, podia-se fazer a festa...

 

Me lembro como se fosse hoje desses pesadelos: “Não faça isso. Besteira ficar denunciando, venha com a gente. Dificilmente vamos ter outra oportunidade. Vamos levar tudo o que pudermos para casa.” Moral da história – no final, o bem venceu o mal e uma grande parte dessa “corriola” foram parar atrás das grades...    

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite