banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Educação realiza encontro com professores para início do 2º semestre letivo
  Data/Hora: 19.jul.2022 - 20h 26 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, reuniu na tarde desta terça-feira, 19, no CTG Querência Amada, os professores das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI’s) para uma tarde de formação visando o início do 2º semestre letivo. A volta às aulas está marcada para a próxima terça-feira, 26.

 

Com o tema ‘Professores extraordinários fazem a diferença’, a palestrante e mestre em Educação, Rejane Novello, trabalhou com os mais de 250 professores as diversas maneiras de se pensar um novo dispositivo pedagógico para a aprendizagem do aluno. “Como ir além do que é exigido apenas em sala de aula”, destaca Rejane.

 

Para a palestrante, o maior desafio do professor é fazer a personalização da aprendizagem, ou seja, saber olhar para cada estudante e o que ele está precisando. “O professor precisa entender que ele não é o centro da aprendizagem, mas sim o aluno”.

 

A professora Maria Eduarda Burin, da Escola Geraldo Caldani, contou que espera do semestre um aprendizado maior que o anterior. “É mais uma etapa na busca do conhecimento”.

 

Para a professora Tânia Hofmann, da Escola Henrique Ghellere, a retomada está cheia de expectativas e espera que o semestre seja um sucesso. “Estamos empolgados com a volta e os alunos almejam esse retorno”.

 

O presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias, citou que a Educação deve ser a mais valorizada na comunidade. “A nossa mensagem é para que os professores dêem o seu melhor todos os dias para fazer a diferença na sociedade”.

 

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, disse que a secretaria acolhe a cada um de forma muita carinhosa. “A educação em nosso município acontece porque cada um faz o seu melhor diariamente, nas escolas e CMEI’s”.

 

O prefeito Boaventura Motta parabenizou os professores pela sua profissão e dedicação e desejou boa sorte a todos nesse retorno. “Vocês vão trabalhar com mais de 3.500 alunos do infantil ao fundamental, por isso, vejam que responsabilidade. Que Deus os abençoe”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego