banner dengue SMI

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os milagres da Criação – um estado de beleza sublime, inteligência e controle mútuo...
  Data/Hora: 24.jul.2022 - 7h 24 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação / Internet

 

 

Jesus! Para que você

Entenda plenamente, quero que

Se esforce para visualizar

Um estado de beleza

Sublime, inteligência e

 

 

Controle mútuo entre suas

Relações e seu ambiente.

Instintivamente, nesse estado, você

Será tomado pelo Impulso Divino e

Terá se tornado uma

Outra pessoa que só deseja o BEM...

 

 

Lindo..., muito lindo isso, Mestre! No entanto, o que vemos predominando nos púlpitos até hoje, é a mesma impregnação de séculos e séculos de escuridão mental. Grande parte dos que se apresentam como líderes espirituais e até pregam nos púlpitos, uns até com certa ênfase, não evoluíram e continuam repassando para os demais que não se pode fazer isso ou aquilo, por que existe lá no alto um “Deus” que abençoa, julga, castiga e mata se preciso for...!

 

Ou seja, procuram controlar as pessoas pelo medo. Essas pessoas vivem em constante conflitos por não conhecer a sua própria Realidade – distante da sua Alma, controladas pelo ego – distantes da Sua Energia Divina – e passam por aqui, sem saber que essa Realidade, está dentro de si...! É isso, Mestre?

 

- “Sim! Isso é fato. Como já descrevi em outros textos, “quando vim à Terra, há mais de dois mil anos, minha Missão era a de iluminar as mentes das pessoas que haviam acolhido em si uma religião em parte pagã e em parte mística. O povo, que estava impregnado disto, era arrogante e convencido de que era o povo escolhido por Deus – Jeová –, no qual acreditava fervorosamente, mas que não existia. Seus profetas falavam de suas percepções místicas de alguma Consciência espiritual transcendente. Usavam uma linguagem imaginativa para descrever este DEUS. Criavam imagens mentais de grandeza e esplendor. Eles também produziam o efeito desejado de controlar as pessoas pelo medo das represálias vindas do Céu na forma de perdas pessoais, doenças, privações, pragas e desastres climáticos.”

 

- “Mas, procure ver que, por um outro lado isso também faz parte da EVOLUÇÃO – e estamos evoluindo. Hoje, já temos uma legião de mentes pregando o bem e mostrando as pessoas, por exemplo, a diferença que existe entre a alma e a psique que há séculos vem sendo interpretada de maneira equivocada.”

 

- “Ainda que os psicólogos terrenos possam contestar – a Alma é a “Chama Divina” – uma metáfora para descrever a essência da Vida Divina, que é absorvida pelo ser individual no momento da concepção.”

 

- “Portanto, você tem no núcleo do seu ser sua alma – a Realidade Divina – e essa é Inteligência Divina / Amor – Divino que é o Poderoso Impulso Divino para criar, crescer, alimentar, nutrir, sanar, proteger, satisfazer todas as necessidades em um sistema de perfeita Lei e Ordem. Essa é a Realidade que é a sua alma.”

 

Obrigado, Mestre! Seu Conhecimento é Luz – e desejo do fundo do meu Coração que isso possa se propagar com intensidade e iluminar nossas mentes dormentes que ainda acreditam em Satanás – esquecendo que a verdadeira maldade é a sua própria consciência egóica – uma questão humana – que precisa evoluir...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018