banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Petistas visitam local que receberá equipe de transição do futuro governo Lula; trabalho começa na segunda
  Data/Hora: 4.nov.2022 - 18h 18 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Por Héber Carvalho- PT na Câmara A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o coordenador do Programa de Governo do presidente eleito Lula, Aloizio Mercadante, e os líderes das Bancadas do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), e do Senado, senador Paulo Rocha (PA), visitaram nesta sexta-feira (4) o local que vai abrigar a equipe de transição do novo governo. O espaço destinado pelo governo federal é o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), localizado a poucos quilômetros do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios. Em coletiva de imprensa, a presidenta do PT informou que o trabalho começa na próxima segunda-feira (7).

 

“A ideia é que a partir de segunda-feira (7) a gente já comece a ocupar o espaço, não com toda a equipe formada, mas com a equipe administrativa e o pessoal da parte de apoio, para que quando as equipes das áreas temáticas chegarem tudo já esteja pronto”, explicou.

 

Segundo Gleisi Hoffmann, o CCBB disponibilizou inicialmente todo o 2º andar para abrigar a equipe de 50 pessoas com cargos definidos por lei. Porém, ela revelou que o 1º andar do prédio também poderá ser usado por voluntários que vão ajudar nos trabalhos da transição. Por lei, a equipe de transição trabalhará no local até a posse do novo governo, em 1º de janeiro.

 

Entre as atribuições da equipe de transição, está a análise de todas as informações requisitadas junto ao atual governo, visando a adoção de medidas da nova gestão e a continuidade do funcionamento da máquina administrativa.

 

LULA

Indagada pela imprensa sobre a presença em Brasília do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima semana, a presidenta do PT destacou que essa possibilidade existe. “Vamos discutir a agenda com ele na segunda-feira”, avisou.

 

O presidente eleito e sua esposa, Rosângela Silva (Janja), tiraram alguns dias para descansar no litoral da Bahia, após a exaustiva campanha eleitoral. O retorno de Lula para a sua residência, em São Paulo, está previsto para o próximo domingo (6).

 

PEC DA TRANSIÇÃO

Questionada durante a coletiva sobre a chamada PEC da Transição, medida estudada para viabilizar o Bolsa Família de R$ 600 e o aumento real do salário mínimo em 2023, a presidenta do PT disse que o assunto ainda está sendo estudado pela equipe técnica do novo governo e a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.

 

“Temos que avaliar todas as possibilidades para viabilizar o que foi contratado com o povo nas urnas, ou seja, não podemos entrar em 2023 sem o auxílio (novo Bolsa Família) de R$ 600 e sem o aumento real do salário mínimo. Tenho certeza que o Congresso Nacional e o TCU (Tribunal de Contas da União) tem essa sensibilidade”, finalizou.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani