Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
‘Casa da dengue’ está conscientizando estudantes e a comunidade sobre prevenção à doença
  Data/Hora: 7.nov.2024 - 7h 58 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Um trabalho de conscientização e prevenção está sendo realizado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, com a ‘Casa da dengue’, local preparado para receber estudantes e comunidade em geral para falar sobre o assunto.

 

O projeto iniciou na segunda-feira, 04, estendendo-se até o dia 19 de novembro, na casa ao lado da Vigilância em Saúde, na Rua Getúlio Vargas, Centro, local onde funcionava o Serviço de Atendimento Móvel em Saúde (SAMU).

 

Ali há informações sobre o mosquito Aedes Aegypti (história, como chegou no Brasil…), locais que favorecem a proliferação (lixos, criadouros, pneus…), o ciclo evolutivo do mosquito Aedes Aegypti, as doenças transmitidas pelo mosquito e seus sintomas e como acabar com os criadouros (armadilhas, limpeza, trabalho dos agentes de endemias), proporcionando um local adequado, livre do mosquito.

 

A coordenadora da Escola Municipal Pequeno Príncipe, Francisca de Souza Mendes, disse que essa atividade vem de encontro ao trabalho realizado em sala de aula com o material de apoio para falar sobre a dengue. “A ‘Casa da dengue’ é a união da teoria com a prática”, observou.

 

Os alunos são curiosos e durante a visita ao local fazem diversas perguntas e questionamentos. “Eles querem saber sobre tudo, e isso é excelente”, contou o agente de combate a endemias, Tiago Sehenen.

 

O aluno da Escola Pequeno Príncipe, Joaquim Hartmann, falou que toda a família cuida bem em casa para prevenir a dengue. “A gente deixa o lote sempre bem limpinho e nada que acumule água”, afirmou.

 

São Miguel do Iguaçu está em epidemia de dengue porque, segundo dados levantados pelos Agentes de Controle de Endemias (ACE’s) entre os dias 21 e 22 de outubro de 2024, o Índice de Infestação Predial (IIP) foi de 3,7%. O ideal, segundo o Ministério da Saúde, é de até 1%.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Mirante
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018