banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
“Webcérebro”, educação, a nova onda mundial.
  Data/Hora: 13.ago.2012 - 12h 42 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Cérebro: a melhor webpage que existe!

 

Na Internet da vida real, o networking de uma pessoa deve ser de trezentos e sessenta graus, interligado com todas as redes sociais, blogs, webpages, etc. Sua ´caixa de e-mails´ deve conter todos os  relacionamentos que influam nos seus negócios e na sua vida. Você jamais deve navegar à margem das notícias, fatos e acontecimentos. O oceano da ´grande rede´ é amplo, largo, e pode levá-lo e trazê-lo em segurança aos quatro cantos do planeta. Para isso, mantenha-se on-line fazendo downloads e captando conhecimento e tecnologias atuais.

 

Seu cérebro, entenda sua mente, é a primeira fonte de armazenamento dessas informações. Não faça exclusivamente do Google a busca das respostas para tudo que quer saber. Lembre-se, a leitura de livros ainda é e será o melhor exercitador da mente humana, imprescindível para (re)abastecer e dinamizar o que vai dentro da caixa craniana. Por conseguinte, a melhor webpage que existe é a webcérebro. Você pode acessá-la off-line, sem conexões externas. Ela está ´no ar´ em tempo integral. Fácil, rápida, custo-zero e não precisa nem se mover do lugar. Calcula-se que a mente humana possa armazenar bilhões de informações no seu ´disco-rígido´, as quais podem ser acessadas instantaneamente ao simples toque no mouse do pensamento. Todavia, há uma ressalva: para beneficiar-se dessa gama de informações você deverá abastecê-la com boas leituras, bons sons e boas imagens. 

 

Jamais permute o arquivo cerebral pelo arquivo virtual da Net. Então, faça um link com a webcérebro. Já pensou, de repente você precisa de uma informação imediata e vital e a conexão do seu microcomputador “caiu”...?

 

>> 

 

     Educação: o homem educado tem sempre à mão o cartão de crédito da prosperidade!

 

     Nas inter-relações humanas e nas tratativas cotidianas de qualquer nível sócio econômico, a educação é uma bandeira a ser hasteada por todos, pois dela emana um poder que supera a força. O que não se consegue com a imposição consegue-se com a palavra bem articulada. A educação deve estar na conduta, nos gestos, no olhar, nas palavras, pois transmite tranquilidade e torna a vida pacata e cordial.

 

     Ninguém nesse mundo moderno capitaliza boas referências quando é deseducado, imponderado, ríspido. Se você comanda pessoas, saiba que não há necessidade de usar o tacão verbal para ser ouvido e respeitado. Ao mostrar às pessoas a importância e o objetivo das suas ordens, elas o ouvirão atentamente. Logo, converse e oriente de forma educada, ressaltando o valor de um serviço bem feito. Usar formas polidas de se relacionar é ser acatado e compreendido sem questionamentos.

 

     Agir educadamente é espalhar bons exemplos a todos à volta. Some-se a isso que, além de tornar compreensível o entendimento, é também uma necessidade pessoal, afinal quando os outros estão bem e alegres isso reflete no nosso bem estar e alegria.

    Por quanto tempo mantém o sucesso o homem mal-educado? Quem objetiva o sucesso, e o quer por muito tempo, deve ser flexível no entendimento, fino no trato e ter a educação como baluarte!

 

     Inácio Dantas

     Do livro Ebook “Vida, luta e Sucesso!”

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego