banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Sonhos de vida: pés no chão e muito trabalho.
  Data/Hora: 20.ago.2012 - 11h 56 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

1.Parceria: união e trabalho em busca dos sonhos pessoais.

 

As pessoas que se unem, e são parceiras entre si, trabalham como uma sociedade orgânica e lógica, onde calda qual exerce sua função com eficiência para, ao final, gerar um resultado harmônico e perfeito.

 

 O que se faz sozinho, a um tempo e custo, em parceria faz-se mais rápido, em maior escala e menor dispêndio. A divisão racional de tarefas, e a execução sincronizada, multiplica a produção com menor desperdício.

 

Quando os dedos de múltiplas mãos se unem num trabalho coordenado, todos se autoajudam, ampliam-se os feitos e reduz-se o desgaste físico. Essas mãos são partes de um único braço, movidas, uníssonas, pelos músculos da parceria.

 

     Se construir seu sonho vai demandar um tempo, acelere-o. Encurte a distância entre você e ele. Atreva-se, não tema fracassar, pois fracassos fazem parte de toda história de sucesso.

 

     Escolha bons parceiros, confiáveis, fiéis, responsáveis, capacitados, que estejam engajados com você no sonho de um mesmo projeto. Defina os rumos a tomar, as metas e os objetivos a atingir e boa-sorte!

 

>> 

 

    2.Sonho perfeito? Atenção, na prática a teoria é outra...

 

 

     Multicolorido, lindo, grandioso... No nosso pensamento o sonho é assim, maravilhoso. Imperfeições? Defeitos? Fechamos os olhos e nem abordamos essas possibilidades.

 

     Bem, um sonho é um sonho. Diametralmente exato, simétrico, perfeito. Se sonhamos ser uma estrela mundial, somos a maior, a mais alta, a mais brilhante... Se sonhamos ser alguém poderoso, somos o mais forte, um invencível. E se sonhamos ser ricos? Ah... Tio Patinhas é um coadjuvante. Nossa riqueza é imperscrutável, desmesurada, inacabável...

 

     Num sonho, num bom sonho, tudo cabe. Nós somos seres melhorados, sem defeitos, retoques, moldados com uma fibra angelical, nutridos com saberes geniais e com uma bondade divinal...

 

     Mas, e na vida real? Ao trazermos para o chão da realidade o teatro dos sonhos, o roteiro original é readaptado, os personagens recebem nova maquiagem e os holofotes nem sempre têm o mesmo lúmen. É que ao tomar forma o que sonhamos as coisas mudam, pois dependemos, não só da ação da natureza, mas sobretudo da ação de outros atores que vêm fazer parte do show.

 

    Portanto, não lamurie-se se o seu sonho mais perfeito, ao ser construído, tiver alguns ajustes, senões e ressalvas. Isso ocorre com qualquer um de nós. Apenas, e tão somente, esforce-se para construí-lo o mais próximo possível da perfeição!

 

     Inácio Dantas

     Do livro “Você, o construtor dos seus sonhos

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018