banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
MUNICÍPIOS LINDEIROS: Marechal abre neste domingo 1º Circuito de Ciclismo Turístico
  Data/Hora: 21.set.2012 - 16h 9 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Expectativa é reunir em torno de 400 participantes. No cronograma, parada no Condomínio Ajuricaba para o plantio de mudas nativas

 

Ciliany Perdoná / AI Conselho dos Lindeiros

Foto: Rafael Sturm

 

Cerca de 400 ciclistas estão sendo esperados neste domingo, 23, para a abertura do 1º Circuito de Ciclismo Turístico de Mountain Bike, criado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio das Secretarias de Turismo e Esportes das prefeituras da região.

 

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, Cláudio Roberto Kohler, desde quarta-feira, diversas equipes das pastas de Esporte e Indústria, Comércio e Turismo estão mobilizadas com os preparativos. As inscrições serão abertas às 8 horas do domingo, sendo necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível por participante.

 

A largada está prevista para as 9h, do estacionamento da Unidade Industrial de Aves da Copagril. Kohler informou que o município optou pela realização de dois percursos, sendo um de 15 e outro de 30 quilômetros, ambos com parada no Condomínio de Energias Renováveis da Agricultura Familiar na bacia do Rio Ajuricaba para o plantio de mudas de árvores nativas. “Estamos otimistas de que o evento será um sucesso, mas principalmente, um forte elo de integração regional”.

 

Para a presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros e prefeita de Pato Bragado, Normilda Koehler, “são iniciativas como essa que marcam o fortalecimento de uma região”. “Nossos municípios apresentam cenários maravilhosos, de harmonia com a natureza, portanto, temos que aproveitar as belezas naturais para promover a integração”, ressaltou a gestora.

 

Etapas

Com provas quinzenais, nas categorias profissional e passeio, cada etapa será realizada em um dos cinco municípios participantes, seguindo cronograma estabelecido. Haverá o plantio de mudas de árvores nativas em local definido pelos organizadores de cada município, bem como a distribuição de panfletos de sensibilização sobre as questões: trânsito, turismo e meio ambiente.

 

Os ciclistas inscritos receberão um passaporte que será carimbado para comprovar a participação em todos os municípios. Ao término de todas as etapas, no dia 9 de dezembro, em Santa Helena, os participantes irão concorrer a duas bicicletas.  

 

 

Confira o cronograma

23 de setembro – Marechal Cândido Rondon;

28 de outubro – Pato Bragado;

11 de novembro - São Miguel do Iguaçu;

25 de novembro – Santa Terezinha de Itaipu; e

9 de dezembro – Santa Helena.

 

(((fotos)))

 

Foto – (Marechal)

Marechal Cândido Rondon vai abrir o evento ciclístico regional: expectativa de 400 participantes

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018