banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O recado das urnas...! Questionável, Responsável ou Deplorável?
  Data/Hora: 8.out.2012 - 20h 48 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Tenho visto certos comentários nas redes sociais, que por si só explica o relativo caos por que passa grande parcela da humanidade... E às vezes eu fico pensando e me perguntando... “Quando é que vamos ter um salto de consciência coletivo?”  

 

O que fazer diante do recado das urnas? Eu diria que o lugar mais importante do mundo é o lugar onde vivemos. Motivo pelo qual, temos a responsabilidade de procurar torná-lo cada dia mais bom e melhor..., mais belo, mais criativo, mais responsável, mais humano.

 

Até prova em contrário (de que os novos comandantes não estão preparados para essa nova missão), todos os espíritos devem estar desarmados e centrados no nosso desenvolvimento. Não há criatividade sem vibração... Mas como fazer isso? Realmente não é tarefa fácil. Mas temos que ter um ponto de partida.

 

E o nosso ponto de partida, nesse período de transição, tem que ser de grandeza de espírito. Pode parecer utopia, mas, se não tivermos pelo menos esse propósito, esse objetivo de tentar melhorar, ajudar, apoiar..., estaremos andando na contra mão da história das civilizações.    

 

Num dos postes da comunidade São Miguel, achei interessante o que colocou o jovem advogado Rafael Savaris Ghellere: “Da mesma forma como há quatro anos atrás dei os Parabéns ao atual prefeito e lhe desejei sucesso em sua administração, torno público os meus Parabéns a Cláudio Dutra e Maurão...”

 

Interessante também o que disse o vice-prefeito Volnei Adamante: “Todos os serviços básicos como coleta de lixo, atendimento à saúde, entre outros, vão continuar normalmente até o último dia de governo. A nossa responsabilidade como governantes vai até o dia 31 de dezembro. Estamos abrindo as portas para que essa transição ocorra da melhor forma possível, em respeito a nossa população que é quem realmente precisa do serviço público”.

 

São recados simples, mas que servem de sinalizadores... Como nos ensina o professor, poeta e escritor Rubens Alves: “...porém ainda teremos um longo e tenebroso inverno para chegarmos a uma primavera cheia de novas espécies, que ajudarão a colorir nossas vidas com pétalas de sabedoria e o verdadeiro pólen fertilizador de boas cabeças”.

 

Durante o período de campanha, o qual se encerrou no último dia 07 de outubro com a promulgação do resultado das urnas, através de recados pontuais na legenda das fotos, por várias semanas eu procurei semear no CORAÇÃO das pessoas uma semente de grandiosidade, e acima de tudo Amor.

 

E neste espaço, como forma de contribuir e ajudar, principalmente os novos membros do Legislativo, estarei incentivando-os a seguirem em frente em busca da realização dos seus sonhos... E principalmente, a serem bons políticos, a querer sempre o engrandecimento da nossa cidade sem para isso precisar usufruir do que não os pertence.

   

Entre os novos Legisladores de São Miguel do Iguaçu, vários deles foram eleitos com o voto de pessoas simples, humildes, cuja qualidade de vida está há anos luz de uma vida digna... Não vamos decepcioná-los... Cada projeto, cada ato, cada gesto, deve estar voltado para os que mais necessitam...

 

Andamos por todos os bairros, bem na margem, na periferia e somos testemunhas que a maioria esmagadora dos votos que ajudou a eleger esse novo governo que irá se instalar no Paço Municipal em primeiro de janeiro, vieram de lá... Pessoas simples, honradas – talvez descrentes e até decepcionadas...

 

Estamos atentos... E podem ter certeza, que já nos primeiros seis meses de governo estaremos mobilizando, cobrando e exigindo ações concretas que possam mostrar a elas laços de solidariedade e reconhecimento..., provas concretas de que não foram enganadas.

 

João Maria Teixeira da Silva.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani