Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Tranquilidade e estratégia: você, um pensamento novo, um passo à frente.
  Data/Hora: 30.out.2012 - 6h 7 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

1.Tranquilidade nos atos, calma interior e à sua volta: relacionamento produtivo e em alto nível.

 

Tranquilidade, calma, objetivos delineados e comprometimento: tenha um enfoque centrado nesses vetores, porque eles são o segredo para um ambiente harmônico e feedbacks positivos e em alto nível.

Reflita: para que correrias, negociações de afogadilho, aumentar bens e ativos a qualquer preço sob o risco de enganos e insucesso?

 

     Vá com calma, esforço em ritmo compatível com a evolução do tempo. Lembre-se, você é uma máquina humana, tem limites físicos e pode exaurir-se irreversivelmente. Logo, fazer uso da tranquilidade, trabalhar com serenidade e dar o máximo de si para coisas que importam, é o mais importante.

 

     Crie um ambiente tranquilo no seu entorno. Quando estamos em bom astral irradiamos fluídos que são captados pelos interlocutores, gerando uma sinergia harmoniosa. É de boa estratégia ter aliados e portas abertas, pois assim cria-se uma rede relacional propícia à gestão de bons e lucrativos negócios.

 

     Mantenha-se centrado, objetivos na ´alça de mira´ para realizar o que estabeleceu para si como plano de vida. Use a inteligência, tempo e força produtiva para buscar coisas que lhe darão prazer e satisfação pessoal. Priorize  qualidade, não quantidade. Nem sempre volume de posses é sinônimo de felicidade. Arquitete bons projetos e opere tranquilo, como se navegasse em ondas calmas, vento a favor, rumo às grandes realizações.

 

>> 

 

     2.Seja um estrategista: velhos conceitos, velhos métodos... abandone-os, são apenas velharias, nada mais.

 

     Para obter bons resultados nos seus empreendimentos é imperioso concatenar – e executar – novas e boas estratégias. Inovar é preciso. Inovar velhos hábitos, ideias, conceitos, métodos. É preciso abdicar do arcaico, do moroso, improdutivo ou obsoleto, que muitas vezes fica enraizado no comportamento e nas ações como uma tatuagem sem valor que se insiste preservar.

 

     Estrategista é aquele que revoluciona, que tem olhar visionário, que sonha e se estrutura para implementar seus sonhos. Ante um problema, mira o alvo e engendra ações efetivas. Com sapiência, transforma ideias em coisas, e coisas em algo útil e funcional. Negócios nas mãos desses profissionais são tratados cuidadosamente, com a mesma presteza de um bisturi nas mãos do cirurgião.

 

     Candidato ao sucesso, você deve ter esse posicionamento, mirando o futuro com os pés firmes no chão. E nada de estratégias alienadas, na base do improviso, do “olhômetro”,  “achismo”, etc.

 

     Estratégia é a arte de conceber planos bem estruturados, dirigir coisas complexas, de centrar o foco num alvo e só desviá-lo quando finalmente atingido.

 

     Você quer ser um empreendedor vitorioso na guerra cotidiana desses novos tempos? Inove-se, recicle-se, substitua a mesmice pela novidade, pelo diferente mas com alto grau de assertividade. Erga-se, ponha a massa cinzenta para agir e seja o estrategista do seu sucesso.

 

     Inácio Dantas

     Do livro ebook “Vida, luta e sucesso!”

     (www.amazon.com)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner laranja
Banner violência se limite
banner vende apartamento II
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego