banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ALINHAMENTO: Lindeiros têm até dia 26 para definir adesão ao Verão Paraná 2013
  Data/Hora: 8.nov.2012 - 10h 48 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Até o momento, oito municípios lindeiros aderiram ao projeto que visa lazer e descontração durante a temporada de verão

 

Ciliany Perdoná/ AI Conselho dos Lindeiros

Fotos: Nilton Rolin

 

Dia 26 de novembro é o prazo limite para que os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu que ainda não aderiram ao Projeto Verão Paraná 2013 definam sua participação. O prazo foi estipulado na segunda-feira, 5, em Santa Helena, durante reunião que contou com a presença do secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman; o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla; a diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler; o major Leonel Major Bezerra, e representantes de oito municípios dos 16 convidados.

 

Reunião em Santa Helena contou com a adesão de oito municípios lindeiros ao lago de Itaipu. Professor Mauro, da Secretaria de Esportes falou sobre o Verão Paraná 2013. Roman e Piolla destacaram a importância das parcerias: “Integração total”

 

Até o momento, os municípios de Foz do Iguaçu, Guaíra, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Missal, Santa Helena, Terra Roxa e Mundo Novo (MS) confirmaram a participação. O projeto será iniciado no dia 11 de janeiro de 2013 com duração de cinco finais de semana

De acordo com Roman, as expectativas são as melhores possíveis para que os municípios lindeiros possam proporcionar momentos de descontração e lazer aos seus munícipes e visitantes durante parte da temporada de verão. “Uma das prioridades será manter as equipes de trabalho de cada município e proporcionarmos atividades esportivas e de impacto, unindo atrações culturais, artísticas e tenda sobre educação ambiental em cada município”, disse o secretário.

 

Piolla reforçou a importância das parcerias, ao citar que mais uma vez Itaipu abraçou o projeto com o Conselho dos Lindeiros e o governo do Paraná, para que a temporada de verão seja novamente muito atrativa.    

 

Verão Paraná

Em 2013, o projeto chegará à sétima edição com a finalidade de oferecer atividades de esporte, lazer e cultura, em contato com a natureza para turistas e comunidade local.

As atividades serão desenvolvidas em espaços abertos e acessíveis envolvendo os municípios que são ou não banhados pelo lago de Itaipu.

 

Municípios lindeiros

Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Pato Bragado, Mercedes, São José das Palmeiras, Diamante d’Oeste, Terra Roxa e Mundo Novo (MS).

 

(((fotos)))

 

Foto – (reunião)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios