Banner Primeiro Conart

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Você está preparado profissionalmente para o ano 2013?
  Data/Hora: 27.nov.2012 - 16h 5 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

1.Mantenha-se atualizado, pronto para ”altos voos”...

 

     A cada segundo a economia se dinamiza e evolui. O mundo que aí está se amplia, desenvolve – e você, junto, pois faz parte dele.

 

     Nesse grande barco que é o mundo global, você deve aprumar as velas em consonância com os ventos afim de alcançar o porto-seguro do saber. Para isso, atualize-se. Mídias escritas, faladas, televisadas estão, em tempo real, jorrando informações on-line ininterruptamente, a baixo custo, com alta qualidade. E você, que vive no mar da modernidade, deve velejar na crista da onda. Manter-se interconectado com a rede mundial para burilar a sabedoria é agregar cultura, captar novas técnicas e procedimentos.

 

    Atualizar-se, hoje em dia, é questão de sobrevivência. E melhor ainda, radiante e feliz. Você é o propulsor dessa felicidade. Então, não hesite. Olhe à volta e veja quantas pessoas começaram antes e hoje estão à sua frente...

 

    O mercado de trabalho é rigoroso e não perdoa. Ou você está inserido no contexto ou fica para trás. Tenha em mente que profissional desatualizado é profissional desqualificado.

     Transforme seus dias, dê um “up grade” na sua formação, aperfeiçoe sua técnica.

 

     Mantenha-se atualizado, competitivo. Novas tecnologias, novos maquinários, novos serviços. Aquele que se atualiza amplia seu raio de ação, lê nas entrelinhas, vislumbra oportunidades, enxerga o sucesso!

 

>> 

 

    2.Inventividade:  que novidades úteis você tem mente?

     Pare por um minuto. Concentre-se nesse texto. A garantia de dias longânimes, de “paz, sombra e água fresca”, pode não estar no hoje, mas no amanhã. O presente é de trabalho, o futuro de descanso.

 

     A massa populacional cresce, diversifica hábitos, enriquece. Com isso, novas necessidades vão sendo incorporadas à vida humana. E nessa perspectiva cria-se uma lacuna abissal entre oferta e demanda (produção e consumo) de bens e serviços. Ao comparar as neo-necessidades humanas imediatas, e o que existe disponível para satisfazê-las, é aí que está o ouro em estado puro. Muito foi inventado, muito há por inventar. É uma conta que não fecha. Quando se pensa que já inventaram tudo, vemos novas coisas surgirem, qual um passe de mágica, e aí nos admiramos “por que eu não pensei nisso antes?”...

 

     Em termos de inventividade, há coisas que são trampolins para a produção e comercialização de outras coisas. Por exemplo, inventar um bem que, ao ser usado possa ter incorporado uma série de outros pequenos bens. Essa é uma tese do economista Jean Baptiste Say “A oferta de um produto cria demanda por outros produtos”. Assim, você compra um carro e logo compra um som, DVD e uma séria de itens complementares.

 

    Creia, “zilhões” de reais podem transitar velozmente nessa via de infinitas mãos, ampla e larga em direção ao futuro. Sim, há muitas invenções que podem sair do seu crânio e aterrissar nas linhas produtivas das indústrias, remunerando-o exemplarmente. Você já avaliou isso? Então, para que perder tempo?

 

     Quantas conquistas podem-se amealhar, sejam no campo esportivo, artístico, empresarial, etc, com uma boa dose de inventividade! Vamos lá, mantenha a mente “pensante”, em busca de novos insights, flertando com as vitórias!

 

     Inácio Dantas

     Do livro Epub “Vida, Luta e Sucesso!
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
banner vende apartamento II
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner laranja