banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Visita técnica à Toledo abre boas perspectivas comerciais
  Data/Hora: 28.nov.2012 - 6h 31 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Um grupo de 26 empresários de Foz do Iguaçu e região se deslocou à Toledo com o objetivo de conhecer o trabalho da Lactobom e da Vinícola Dezen. Os empresários tiraram dúvidas sobre os produtos, ganharam mais confiança nas indústrias e ampliaram as possibilidades comerciais entre as duas cidades.

 

O resultado da viagem, organizada no dia 22 de novembro pelo Sindhotéis, pode ser acompanhado pela surpresa do grupo ao conhecer melhor os produtos que podem enriquecer as mesas de hotéis e restaurantes e que estão na região oeste do Paraná.

 

 

O roteiro da viagem iniciou com a chegada à empresa de laticínios Lactobom. Lá, os participantes conheceram o modo que a indústria trabalha e tiraram dúvidas que tinham sobre assuntos como higiene e preparação dos produtos.

 

Lactobom - O sócio diretor e encarregado do setor comercial da Lactobom, Roberto Bombardelli, explicou que seu objetivo, ao instigar essa viagem, era mostrar a exigência na qualidade e a forma como a empresa trabalha.

 

“A qualidade do leite não está na indústria, ela está no campo. Nós temos um trabalho no campo, mostrando ao produtor as maneiras corretas e higiênicas para termos qualidade no nosso produto. Isso que queremos mostrar aos empresários”, explicou Bombardelli.

 

Dezen - O grupo, então, se dirigiu a vinícola Dezen para conhecer sua estrutura. O estilo ainda artesanal trouxe um ar romântico ao espaço. “Senti o carinho e o amor que eles trabalham. Vi que eles trabalham com dedicação para termos um ótimo produto”, comentou a gerente geral do Hotel Golden Tulip Internacional Foz, Wanderlea Trajano.

 

Os proprietários fizeram um tour com o grupo para que conhecessem sua linha de produção. Os visitantes, ainda, puderam degustar alguns vinhos e espumantes produzidos pela empresa.

 

Segundo o proprietário da vinícola, Amélio Dezen, Foz do Iguaçu não recebe as mercadorias, mas espera que “os hotéis lembrem-se da qualidade, já que conheceram a vinícola e o jeito que fazemos o produto. Esse já é um passo andado para um futuro acordo”.

 

Avaliação - A viagem foi de bom grado para os 26 presentes que estavam no grupo. Todos se surpreenderam com a estrutura e conseguiram nessa viagem ter uma ampliação de conhecimento, descobrindo a riqueza produtiva da região oeste.

 

Em visita à Lactobom, os participantes ampliaram sua confiança no produto que já é utilizado em vários hotéis e restaurantes de Foz do Iguaçu. As últimas dúvidas e desconfianças caíram por terra com a apresentação do ambiente de trabalho e a palestra oferecida pela empresa.

 

Segundo gerente de alimentos do Hotel Rafain Centro, Adolfo Terêncio da Silva, essa visita ajudará no estreitamento de novos acordos comerciais. “Poderemos fechar uma parceria grande com eles. Já estive outra vez na Lactobom e gostei, tanto que adaptei os produtos deles aos outros hotéis que trabalhava”.

 

Já a vinícola Dezen mostrou aos visitantes que o Brasil consegue produzir vinhos de ótima qualidade. O proprietário do Restaurante e Pousada Engenho, Carlos Garicoche comentou que preconceito aos vinhos brasileiros, mas que agora perdeu essa visão. “Esse daqui, não tem nada a invejar um vinho chileno ou argentino”.

 

Sindhotéis - Para o tesoureiro do Sindhotéis, Marcos Beato, essa viagem faz parte de uma das funções previstas pelo sindicato, trazer conhecimento ao empresário. “Essa viagem foi para trazer os empresários para que possam conhecer essas empresas que apresentam produtos que usamos no dia-a-dia”, comentou Marcos Beato.

 

Já o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, expôs sua satisfação com a viagem. “Estamos sendo surpreendidos pela qualidade dos produtos que estão tão perto de nossa cidade. Isso faz com que nós comecemos a valorizar esses produtos da nossa região e coloca à disposição dos turistas que nos visitam”,

 

O resultado positivo desta visita técnica encorajou os dirigentes do Sindhotéis para continuar com esses passeios comerciais. Segundo o presidente do sindicato, a ideia é continuar visitando locais próximos a Foz para conhecer novos produtos. “Quando existe um bom produto e nós estamos aqui para passar ele para o consumidor, vale a pena essa integração, esse conhecimento”, finalizou.

 

___________________
Mais informações

Grampo Comunicação

(45) 3028-5304

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite