Banner jessica de jesus

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Nossa Diva, Marylia Bernardt galgando espaço no mundo das celebridades...
  Data/Hora: 15.jan.2013 - 16h 9 - Colunista: Miss Paraná  
 
 
clique para ampliar

Não é exagero nenhum usar esse verso da música “Um País Tropical” de Jorge Ben Jor, para definir a nossa Diva Marylia Bernardt: “abençoada por Deus e bonita por natureza”.

 

Na música, Ben Jor, diz que: “tenho um fusca e um violão – sou flamengo e tenho uma nega chamada Tereza”. Os são-miguelenses podem dizer: “somos são-miguelenses com muito orgulho e temos uma Diva chamada Marylia”.

 

Marylia que começou o ano de 2013, conquistando no Uruguai o título de Miss Conrad Brasil – com representante do Brasil, Argentina e Uruguai, teve a sua primeira noite de glória no Clube Panorama em São Miguel do Iguaçu, em 2009, quando se elegeu Miss São Miguel, que é bom que se diga, concorrendo com belíssimas meninas de grande potencial.

 

Eu me lembro, do momento em que Marylia visitou a nossa redação pela primeira vez em 2009 – aliás, foi à única que esteve por aqui – e ela me dizia na época: “João, estou vindo do ensaio no Clube Panorama e estou apavorada – eu nunca vi tanta menina linda por metro quadrado como existe nesta cidade. Se eu ficar entre as três estou mais do que satisfeita”.

 

Eu disse a ela: “Negativo, esse não é o pensamento correto – vá para casa e se visualize explodindo de alegria com o locutor anunciando” – “e a nossa Miss São Miguel 2009 é: Marylia Bernardt”.

 

Na seqüência, por inúmeras vezes lhe repassei textos com noções básicas de psicologia que pudessem alavancar ainda o mais o seu potencial pessoal, que já vem de berço – a Mamãe já foi Miss, sua irmã também já foi Miss São Miguel. E o mais importante – não é só beleza exterior, envolve simplicidade, bondade e uma firme determinação...

 

No ano seguinte conquistou o Miss Paraná 2010 e representou o Estado no Miss Brasil, ficando entre as três mulheres mais lindas do Brasil. E se você perguntar a ela, ela vai te dizer – quando fiquei entre as três, eu já estava satisfeita – ou seja, na reta final, mentalmente ela renunciou ao título de “Miss Brasil”.

 

E hoje, está ao lado de artistas consagrados da Rede Globo de Televisão – e o mais importante – com a mesma humildade, com a mesma simplicidade. O nosso desejo é que não fique só fazendo ponta no Zorra Total – o nosso desejo é que tenha um quadro inteiro no programa. Não como a Adelaide, o personagem “A cara da Riqueza” interpretado pelo ator Rodrigo Santanna, que se faz passar por uma mulher negra, desdentada, uma pedinte de rua, mas um anjo de paz e de bondade...

 

Lembra-se do documentário que nós queríamos fazer em 2011, que levava o nome: “O Dia em que uma cidade parou e dançou para reverenciar a sua Diva?” A “sinopse” deste documentário eu apresentei a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, na época, mas infelizmente as idéias não bateram e o projeto não fluiu. A idéia era fantástica...

 

Lembro isto Marylia, por que quem sabe, um dia desses você não desembarca de helicóptero no centro de São Miguel do Iguaçu, com toda a turma do Zorra Total para finalizarmos o documentário? Vamos assisti-la no Programa do Amarui Jr, queremos vê-la bonita e formosa na revista Caras, revista Época, revista Veja e quem sabe cono atriz protagonizando o papel principal numa telenovela em horário nobre...

 

Trechos da apresentação do documentário...

 

Na apresentação do documentário em sua justificativa eu dizia: “Neste documentário o que se pretende é realçar o poder de uma das maiores fontes de energia de um povo – a união e a alegria, que por sua vez despertam nas pessoas a perseverança, o entusiasmo, a criatividade, o amor, à compaixão o espírito de luta e o desenvolvimento de toda e qualquer sociedade”.  

 

(A alegria) Em seu livro, “Um mundo num grão de areia”, o poeta e escritor Rubens Alves, ao falar sobre a “Arte de viajar”, num dos trechos relata: (...) lagos, florestas, montanhas, cheiros de pinheiro, o vento frio no rosto, os cenários que se perdiam no horizonte. Era prazer? O prazer só existe no momento. A alegria é aquilo que existe só pela lembrança. O prazer é único, não se repete. Aquele que foi, já foi. Outro será outro. Mas a alegria se repete sempre. Basta lembrar...

 

Objetivo:

Além de valorizar o concurso Miss Paraná, Miss Brasil e Miss Universo e enaltecer a mulher em toda a sua grandeza, este documentário procura realçar também a história de um povo, valorizando todo o seu potencial cultural, econômico e principalmente, humano – canalizando os valores acima para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e mais fraterna.

 

Através da amizade e do companheirismo, o que se pretende é ver e ouvir o sentimento brotando da face das pessoas e tirando da invisibilidade e do esquecimento essa energia poderosíssima, chamada esperança, transportando-a para o AQUI e AGORA, unindo todas as bases.

 

“A falta de esperança é ela mesma, tanto em termos temporais quanto em conteúdo, o mais intolerável, o absolutamente insuportável para as necessidades humanas”. (Ernst Bloch)

 

O seu sorriso, a sua simplicidade e o seu amor pelas pessoas, transformam-se numa espécie de bálsamo capaz de cicatrizar e curar as feridas expostas de uma sociedade acostumada a valorizar o ter e esquecer o ser. Numa linguagem mais poética poderíamos dizer que:

 

Sua presença é luz. Uma energia intensa que encanta e seduz; que nos faz pensar, sonhar e acreditar que a qualquer momento o sonho pode ser autêntico; que é possível se ter uma eterna prorrogação do viver”.

 

João Maria Teixeira da Silva

 

Comentários:

 

Marcelly Tramontin Ameiii a reportagem, mais que merecido.

 

Keite Bernardt Belas Palavras João!! e repito: Marylia, "Sua presença é luz. Uma energia intensa que encanta e seduz; que nos faz pensar, sonhar e acreditar que a qualquer momento o sonho pode ser autêntico; que é possível se ter uma eterna prorrogação do viver”. Saudade!!

 

Claudia Hilgert EDionei Santana nossa!!!!!! arrepiei...to na torcida sempreeeee..

 

Jaquelini DE Oliveira Reis Parabéns, muito merecido

 

Marylia escreveu: "João da Silva o que falar depois de tudo isso?? Resumindo tudo, o que posso afirmar com o pouquinho que vivi é que o sorriso, a simplicidade e o amor pelas pessoas, transformam-se numa espécie de bálsamo capaz de cicatrizar e curar as feridas expostas de uma sociedade acostumada a valorizar o "ter" e esquecer o "ser". E o que dá a essência e nos faz felizes são as coisas mais simples da vida, obrigada por ressaltar aqui tudo o que é essencial e importante em minha vida, somos semelhantes aos olhos de Deus, o que nos diferencia uns dos outros é o que cada um traz e pode dar de melhor a si, as pessoas e ao mundo!!"

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Psicologia
Banner Jorge amado
Banner militares
Rose Bueno Acessórios
Banner as cidades tem alma
Bassani
Banner conar
Otica PetriU
Banner Reforma da Previdência
Banner Notre Dame