banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em três anos, tarifa da Sanepar pode subir até 49,49%
  Data/Hora: 6.fev.2013 - 8h 32 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

 Assessoria de Imprensa Tadeu Veneri - O líder da bancada de Oposição, deputado estadual Tadeu Veneri (PT), espera que o governador Beto Richa (PSDB) não homologue o reajuste de 10,62% na tarifa de água e esgoto, decidido pelo Conselho de Administração da Sanepar. "Ao governador cabe analisar o pedido com os olhos de um governante preocupado com a repercussão desse aumento sobre a população e não apenas com o balanço da companhia e os lucros dos acionistas privados", afirmou Veneri.

 

O reajuste da tarifa, aprovado pelo Conselho na terça-feira, 29, depende da homologação do governador e do aval do Instituto de Águas do Paraná, o órgão gestor do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos. "A Sanepar ainda é uma empresa pública e este seria o terceiro reajuste aplicado pela empresa, desde o início da gestão tucana, com o argumento de defasagem na tarifa. Existem outras formas de administrar, que não seja apenas reajustando preços de serviços oferecidos à população", disse Veneri.

 

O líder da oposição destacou que, no início do ano passado, a população já foi penalizada com a nova tabela de valores das taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). "Enquanto o governo federal encontra fórmulas para reduzir o preço da energia elétrica para a população, o governo estadual que não quis colaborar com essa iniciativa, agora, pode impingir ao cidadão paranaense um novo reajuste. São estilos muito diferentes de governar", comparou Veneri.

 

Desde que o governador Beto Richa assumiu, as tarifas foram reajustadas em 16%, em 2011 e mais 16,5%, em 2012. No total, os reajustes podem chegar a 49,49% em três anos de governo tucano.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios