Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Desapropriação do Clube Panorama: Uma desapropriação de interesse social ou uma pisada na bola fenomenal...
  Data/Hora: 13.jun.2013 - 10h 34 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Acabo de ver no site da Prefeitura um Decreto do Prefeito Municipal, onde ele deixa entender nas entre linhas que é proibido rasgar notas com valores superiores a R$ 100,00. Ainda não consegui falar com o proprietário do Clube Panorama, João Antônio Ghellere, mas acredito que ele deva estar dando sonoras gargalhadas com a publicação do Decreto nº 266/2013, publicado ontem no Diário Oficial do Município, “declarando de Interesse Público o Clube Panorama”.

 

E a pergunta que se faz, é: O que está acontecendo com o nosso nobre Prefeito, eleito com o sugestivo slogan: “Rumo novo com a Força do Povo”, - mas que depois de quase seis meses de mandos e desmandos, de perseguições e decisões unilaterais, já pode ser interpretado como: “Rumo novo brincando com o dinheiro e o Patrimônio do Povo”.

 

Fica a dica: Depois dessa investida contra o Clube Panorama, quem tiver algum bem na cidade, seja casa, galpão velho, aviário, pocilga, ou qualquer outra benfeitoria que queira se desfazer e não consiga vender: “arrume qualquer tipo de confusão ou, algo que indique que você não comunga com a sua cartilha política que o prefeito manda fazer um decreto desapropriando e conseqüentemente pagando pela desapropriação”.

 

Neste decreto de desapropriação ele decreta: Art. 1º - Fica declarado de interesse público a área urbana (...) correspondente a 3.240,00m2, com área construída de 1.833,00 m2, com a finalidade exclusiva de instalação de um Centro Municipal de Eventos.

 

Vejam vocês que hoje na cidade existe o Centro de Eventos da Igreja Matriz, que serve a comunidade e a própria municipalidade a hora que o mesmo quiser; existe o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), inclusive com dimensões muito maiores do o Clube Panorama; existe um ótimo ambiente fechado em frente ao Ginásio de Esportes junto ao Parque de Exposições que dá para organizar palestras e uma série de outros eventos; existem o Teatro Municipal, com capacidade de abrigar cerca de 300 pessoas sentadas; Centro do Idoso Ilsa Picoli Pagot, próximo a Uniguaçu, com espaço para mais de 1000 pessoas; existem os dois Ginásios de Esportes no centro, o Joelson Marcelino (capaz de abrigar mais de 4000 mil pessoas); o Ginásio de Esportes Walter Marcon e um ótimo espaço no Hall de entrada do Paço Municipal.

 

Mas, dando mostras claras que o seu objetivo é estar acima de tudo e de todos, ele resolve atacar novamente com esse decreto... Digo novamente, por que há poucos dias como vocês devem estar lembrados, ele fez outro decreto tentando retirar um terreno de propriedade da Uniguaçu...

 

E por que faz isto? (...) (...) É difícil imaginar o que pode ser... É difícil imaginar... Vejam vocês que o Clube Panorama está sendo totalmente reformado pelo seu atual proprietário João Antônio Ghellere, com o objetivo de servir a comunidade sem nenhum custo para a municipalidade, ou seja, sem custo para o meu, o seu, o nosso dinheiro pago através dos impostos que arrecadamos direta ou indiretamente...

 

Se ele está decretando para interesse público, com certeza os seus assessores já devem ter feito um estudo de quanto irão depositar em juízo por essa desapropriação... E quanto será esse valor? Quem vai pagar esta conta? Vejam vocês que pegando como referência o Pronto Atendimento que está sendo licitado, com uma metragem de 1.492m2, o custo da obra será de R$ 2.500.000,00...

 

O Clube Panorama que está sendo totalmente reformado tem uma área de 1.833m2, mais o terreno de 3.240m2 situado numa área nobre – quanto vai custar tudo isto? Ou será que estão pensando em desapropriar e não pagar? Ou seja: Estão pensando que não existem Leis e nem Justiça nesse país...

 

O próprio proprietário do Clube já deixou bem claro que o mesmo vai servir a comunidade... Sempre que as pessoas precisaram do Clube Panorama, sempre foi cobrada uma taxa referente ao evento... E quando se tem uma promoção, sempre se pagou ingresso... Ou seja, tudo vai continuar como antes, com o único diferencial que como ele está próximo a Uniguaçu, os eventos realizados pela Faculdade terão preferência por aquele local... Ou será que o objetivo dele é privar aquela instituição de Ensino de espaço para que a mesma não possa interagir com a comunidade?

 

Outra pergunta: E os nobres Vereadores o que pensam disso tudo? Quando é que irão fazer uma sessão extraordinária, conclamar o Vice-Prefeito e dizer a ele: “Diga para o que veio e assuma o comando que o teu colega está precisando de uma férias no Taiti, no Avaí, ou por que não, na Apolinésia”.

 

João Maria Teixeira da Silva.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite