Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Feijoada Beneficente em prol do Lar dos Idosos Dom Scalabrini, promovida pelo Lions Clube supera as expectativas
  Data/Hora: 21.jul.2013 - 9h 26 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Uma feijoada consistente, cujo objetivo beneficente é mais do que meritório... Segundo nos informou um dos seus Diretores, foram vendidas mais de 400 feijoadas, cuja renda será revertida ao Lar dos Idosos Dom Scalabrini, que atualmente abriga, cuida e nutri dezenas de idosos que encontraram por lá amizade, respeito, amor, carinho e hospitalidade – o que nunca deveria faltar entre os seus, no seu próprio LAR.

 

Para se degustar uma feijoada, o dia não poderia ser mais do que perfeito – um sábado úmido, temperatura baixa, um convite para reforçarmos as calorias, tonificar as baterias. E nada mais indicado do que uma bela feijoada, regada com um delicioso caldinho de feijão. Aliás, esse era o convite de boas vindas a todos que lá compareceram servidos na entrada pelos leões.

 

 

A melhor legenda desta foto seria: “ajudar aos que mais necessitam além de alegrar os nossos corações, nos faz crescer e antever que pureza e bondade nos conectam a outra dimensão”. Ou poderia ser: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos AMEI”, como nos ensina o Mestre.

 

 

No comando do Clube o jovem presidente Marcos, que é bom que se diga, faz parte dessa nova geração que está antenada, conectada e preocupada com os novos tempos, sonhando, imaginando coisas bonitas para os dias que virão. Como descreve Osho, em seu belíssimo livro, Faça o seu Coração Vibrar: “é nos momentos em que o perigo é iminente, então percebe de repente que pode ser que não haja futuro algum, amanhã algum e que este é o único momento que tem. Os tempos de desastres são extremamente reveladores. Eles não trazem nada de novo para o mundo – simplesmente fazem com que você fique consciente do mundo como ele é”.

 

Uma feijoada nobre, cujo objetivo não é só nutrir o corpo, mas ajudar nossos irmãos mais velhos do Lar dos Idosos Dom Scalabrini, que estão onde nunca deveriam estar – embora estejam nas mãos abnegadas de voluntários cristãos – estão distantes do verdadeiro calor humano que só o verdadeiro LAR, a sua verdadeira FAMÍLIA, pode proporcionar.

 

Mais do que nobre e salutar esse apoio, que é bom que se diga, trabalhos voluntários e beneficentes como esse precisam avançar – assim, como no meu ponto de vista, todos os Lares de Idosos, em todos os cantos do mundo, precisam fechar. Quem nos deu a Vida? Se somos o que somos devemos isso a quem? Até mesmo uma criança com três, quatro anos de idade que já consegue articular as primeiras palavras tem a resposta na ponta da língua: “Devemos a nossa Vida, aos nossos pais e boa parte da nossa formação aos nossos PROFESSORES?”. Como nos ensina Jesus: Pai – Mãe = Vida. 

 

 

“Está é uma promoção beneficente que o Lions realiza todos os anos. E o mais gratificante é que a participação da comunidade a ajuda dos companheiros tem aumentado significativamente”, nos dizia Marcos Gonçalves, no momento em que eu fazia essa foto ao lado dos seus companheiros de clube que fazem parte da sua Diretoria. Logo em seguida, nos recomendando: “Não deixe de registrar o trabalho que está sendo realizado pelo pessoal lá na cozinha”.

 

 

Lauro, ao lado do Albino servindo a matéria e enriquecendo o espírito. Segundo Lauro, além da feijoada, todos que por aqui passam escutam os sussurros de uma linda e bela canção, cujo título é: “Ouça as Batidas do seu Coração”. Parafraseando o poeta, completa: “Ouça apenas o seu coração. Esse é o seu único professor. Na verdadeira jornada da vida, sua própria intuição é o único professor que você tem”.   

 

 

 

O empresário Jean e a sua esposa Dolores, o retrato da felicidade. Atendendo um pedido nosso, deram uma parada momentânea na degustação e voltaram os olhos para a nossa lente – um momento de pausa e discrição, como se nas entrelinhas, nos passassem a seguinte mensagem: “Bata a foto, mas, por favor, faça silêncio. Para nós, degustar é apreciar, silenciar, purificar a alma para nutrir o corpo... Como nos ensina os sábios: “a nossa existência é a verdade e, quando estamos silenciosos, estamos na verdade. E se o silêncio for absoluto, então estamos na verdade absoluta”.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner emprego