A edificação desta obra, por mais modesta que seja, demonstra na prática não só a evolução – mas, principalmente a importante contribuição do sexo feminino no contexto atual. Contribuição esta que cresce e ganha espaço quando as palavras vêm acompanhadas de atitude, de exemplos, de ações concretas.
E uma das coisas que me chamou a atenção, neste cerimonial, foi o respeitoso uso das palavras: “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória”. Esse pensamento de Henry Ford, um dos grandes propulsores do desenvolvimento americano, já estava impresso no convite – e nesta inauguração, no momento certo e oportuno ganhou força e respeito na dicção da professora Eliete, responsável pelo cerimonial.
Os que estavam presentes, puderam ainda ouvir e sentir a milagrosa força que emana da clareza, da dicção correta e harmoniosa, da transmissão positiva e vibrante da homilia proferida pela Pastora Roseli. E por que digo isto? Simplesmente, por que ouvindo tudo isto estavam lado a lado o atual e o ex-prefeito – responsáveis pela união e o conseqüente crescimento organizado ou pela desagregação e a conseqüente espoliação do capital humano civilizado.

Pastora Roseli, no momento em que dava a benção as instalações...