Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
METALÚRGICA RAIMUNDI, é Heptacampeã do Campeonato Municipal Taça Rádio Jornal de Futsal
  Data/Hora: 13.nov.2013 - 12h 23 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Ao vencer ontem, 12, pelo placar de 5x0 a boa equipe da Agroferragens Costa Oeste/PH Empreendimentos a equipe da Metalúrgica Raimundi sagrou-se Heptacampeã – vencendo sete vezes essa competição em oito edições.

 

Mesmo tratando-se de uma competição amadora, não deixa de ser um fato histórico. Pelos elevados investimentos que foram efetuados neste esporte no município, São Miguel por muitos anos ficou conhecido nacionalmente como a terra do futsal – ou seja, existe muitos atletas de bom nível no município – o que eleva o nível das competições.

 

Ao centro Jean, capitão da equipe recebendo os belíssimos troféus (rotativo e de campeão) das mãos da Diretora da Rádio Jornal

 

E se em oito edições de uma competição como esta, uma equipe conquista sete, é sinal que houve investimento e organização. Mesmo para quem gosta do esporte, tem que ter liderança para comandar, tem que ter dedicação quase que diária para reunir os atletas, dar treinamentos e manter o grupo coeso.

 

O jogo

 

Voltando ao jogo, com os deslocamentos rápidos do garoto Romarinho e o bom entrosamento do conjunto - o que se viu nesta decisão é que a equipe estava sobrando na quadra.  Com o goleiro Maikon no gol – que é bom que se diga, em boa forma, logo que a bola rolou o que se antevia é que a vitória estava praticamente garantida.

 

Aos dois minutos, numa cobrança de falta Rodrigo Campagnaro fez 1x0, numa bola em que o Goleiro Maciel foi displicente. Aos 12, Romarinho chutou cruzado e novamente Maciel aceitou, 2x0. Sendo esse o placar do primeiro tempo. Falando em Rodrigo (foto ao lado), com sua experiência ele cadenciou o jogo, transmitiu tranquilidade aos seus companheiros e ao lado de Romarinho, foi um dos destaques do jogo.

 

No segundo tempo, com a volta do Padilha na quadra - a equipe da Agroferragens até que demonstrou um certo grau de reação – mas, aos quatro do segundo tempo, ele próprio ao se aventurar no ataque - tinha duas opções para tocar a bola e deixar o seu companheiro na cara do gol. Não o fez, foi fominha, perdeu, e, no contra-ataque rápido e fulminante, Rodrigo Campagnaro aumentou para 3x0.

 

Aos sete minutos do segundo tempo – Tonico, numa jogada displicente pegou Tiaguinho por trás e levou o segundo cartão amarelo, desfalcando a sua equipe. Com um jogador a menos os atletas se redobraram. E foi justamente nestes dois minutos, por incrível que pareça que o gol de Maikon esteve mais ameaçado.

 

Aos 15, Tiaguinho driblou, driblou e driblou e fez 4x0. E aos 16, Padilha, pegou a bola e a jogou-a no rosto de Michel – uma agressão gratuíta. O Árbitro, acertadamente lhe deu cartão vermelho.

 

Padilha, não se conteve e partiu para a agressão e com um soco cortou o supercilho do Árbitro. O jogo ficou interrompido por cerca de 20 minutos. E o fato curioso disso tudo, é que estavam no Ginásio de Esportes, além do Presidente da Liga de Esportes, que neste caso é a autoridade máxima, tratando-se de uma competição esportiva - o prefeito, o presidente da Câmara e três policiais militares assistindo o jogo da arquibancada.

 

Os árbitros, acertadamente não queriam reiniciar o jogo com a presença do atleta agressor dentro do Ginásio  – que é bom que se diga – ele dava risada e mandava beijinhos para a quadra. Uns imaginavam que ele estava tirando sarro – outros diziam que ele estava em estado de PAZ e AMOR e já havia se arrependido do que tinha feito...

 

Tudo isso sendo assistido ao vivo e a cores por todos que estavam no Ginásio. O presidente da Liga de Esportes foi até os policiais e gentilmente pediu a eles que o ajudassem, solicitando ao atleta que se retirasse do Ginásio para que o jogo fosse reiniciado. Segundo eles, só poderiam fazer alguma coisa depois que fosse registrado um B.O. com o acompanhamento do Laudo de Lesões Corporais.

 

Ou seja, a agressão que todo mundo viu, o sangue escorrendo no supercílho do Árbitro, a pertubação da ordem e o desrespeito ao esporte, a indisciplina – enfim, nada disso contava... Até que, lá pelas tantas o atleta expulso resolveu sair do Ginásio por sua livre e espontanea vontade  e o jogo foi reiniciado.

 

Com a bola rolando novamente, Michel voltou a marcar e decretar o placar em 5x0. 

 

Goleiro Menos vazado: Maikon Sergel com 5 gols sofridos - Metalúrgica Raimundi 

 

Artilheiro: Charles Jéferson Rodrigues com 15 gols - Agroferragens Costa Oeste/ PH empreendimentos
 
Equipe vice-campeã - Agroferragens Costa Oeste/ PH empreendimentos
 
3º Lugar: Casarão Bebidas
 
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner pedrão 2018