Ao vencer ontem, 12, pelo placar de 5x0 a boa equipe da Agroferragens Costa Oeste/PH Empreendimentos a equipe da Metalúrgica Raimundi sagrou-se Heptacampeã – vencendo sete vezes essa competição em oito edições.
Mesmo tratando-se de uma competição amadora, não deixa de ser um fato histórico. Pelos elevados investimentos que foram efetuados neste esporte no município, São Miguel por muitos anos ficou conhecido nacionalmente como a terra do futsal – ou seja, existe muitos atletas de bom nível no município – o que eleva o nível das competições.

Ao centro Jean, capitão da equipe recebendo os belíssimos troféus (rotativo e de campeão) das mãos da Diretora da Rádio Jornal
E se em oito edições de uma competição como esta, uma equipe conquista sete, é sinal que houve investimento e organização. Mesmo para quem gosta do esporte, tem que ter liderança para comandar, tem que ter dedicação quase que diária para reunir os atletas, dar treinamentos e manter o grupo coeso.
O jogo
Voltando ao jogo, com os deslocamentos rápidos do garoto Romarinho e o bom entrosamento do conjunto - o que se viu nesta decisão é que a equipe estava sobrando na quadra. Com o goleiro Maikon no gol – que é bom que se diga, em boa forma, logo que a bola rolou o que se antevia é que a vitória estava praticamente garantida.
Aos dois minutos, numa cobrança de falta Rodrigo Campagnaro fez 1x0, numa bola em que o Goleiro Maciel foi displicente. Aos 12, Romarinho chutou cruzado e novamente Maciel aceitou, 2x0. Sendo esse o placar do primeiro tempo. Falando em Rodrigo (foto ao lado), com sua experiência ele cadenciou o jogo, transmitiu tranquilidade aos seus companheiros e ao lado de Romarinho, foi um dos destaques do jogo.
No segundo tempo, com a volta do Padilha na quadra - a equipe da Agroferragens até que demonstrou um certo grau de reação – mas, aos quatro do segundo tempo, ele próprio ao se aventurar no ataque - tinha duas opções para tocar a bola e deixar o seu companheiro na cara do gol. Não o fez, foi fominha, perdeu, e, no contra-ataque rápido e fulminante, Rodrigo Campagnaro aumentou para 3x0.
Aos sete minutos do segundo tempo – Tonico, numa jogada displicente pegou Tiaguinho por trás e levou o segundo cartão amarelo, desfalcando a sua equipe. Com um jogador a menos os atletas se redobraram. E foi justamente nestes dois minutos, por incrível que pareça que o gol de Maikon esteve mais ameaçado.
Aos 15, Tiaguinho driblou, driblou e driblou e fez 4x0. E aos 16, Padilha, pegou a bola e a jogou-a no rosto de Michel – uma agressão gratuíta. O Árbitro, acertadamente lhe deu cartão vermelho.
Padilha, não se conteve e partiu para a agressão e com um soco cortou o supercilho do Árbitro. O jogo ficou interrompido por cerca de 20 minutos. E o fato curioso disso tudo, é que estavam no Ginásio de Esportes, além do Presidente da Liga de Esportes, que neste caso é a autoridade máxima, tratando-se de uma competição esportiva - o prefeito, o presidente da Câmara e três policiais militares assistindo o jogo da arquibancada.
Os árbitros, acertadamente não queriam reiniciar o jogo com a presença do atleta agressor dentro do Ginásio – que é bom que se diga – ele dava risada e mandava beijinhos para a quadra. Uns imaginavam que ele estava tirando sarro – outros diziam que ele estava em estado de PAZ e AMOR e já havia se arrependido do que tinha feito...
Tudo isso sendo assistido ao vivo e a cores por todos que estavam no Ginásio. O presidente da Liga de Esportes foi até os policiais e gentilmente pediu a eles que o ajudassem, solicitando ao atleta que se retirasse do Ginásio para que o jogo fosse reiniciado. Segundo eles, só poderiam fazer alguma coisa depois que fosse registrado um B.O. com o acompanhamento do Laudo de Lesões Corporais.
Ou seja, a agressão que todo mundo viu, o sangue escorrendo no supercílho do Árbitro, a pertubação da ordem e o desrespeito ao esporte, a indisciplina – enfim, nada disso contava... Até que, lá pelas tantas o atleta expulso resolveu sair do Ginásio por sua livre e espontanea vontade e o jogo foi reiniciado.
Com a bola rolando novamente, Michel voltou a marcar e decretar o placar em 5x0.

Goleiro Menos vazado: Maikon Sergel com 5 gols sofridos - Metalúrgica Raimundi

Artilheiro: Charles Jéferson Rodrigues com 15 gols - Agroferragens Costa Oeste/ PH empreendimentos
Equipe vice-campeã - Agroferragens Costa Oeste/ PH empreendimentos
3º Lugar: Casarão Bebidas