“Quando eles estavam em Campanha, nunca disseram que iriam pisar no pescoço dos funcionários concursados para ajudar os comissionados”.
Cerca de 150 funcionários públicos concursados, estão desde as 08h00, em frente ao Paço Municipal, reivindicando melhorias salariais. Segundo a pesidente do Sindicato dos Servidores Municipais, a decisão pela paralisação ocorreu ontem em Assembléia Geral Extraordinária.
Segundo a presidente do Sindicato, Rosnete Maria Hubler, “essa é a oportunidade que nós servidores estávamos esperando para reivindicar nossos direitos há tanto tempo esquecidos”, deixando claro que a determinação dos funcionários é não voltar ao trabalho em quanto suas reivindicações não forem atendidas.
Na pauta de reivindicação estão: Pagamento de horas extras atrasadas de janeiro, fevereiro e março de 2014; adicional de insalubridade e adicional noturno; o valor do Cartão Alimentação; regulamentação das diárias dos motoristas e Revisão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores.

Está é uma Greve Histórica, nunca antes na história de São Miguel do Iguaçu, os funcionários públicos tiveram a coragem, a ousadia de entrarem em greve. E por incrível que pareça, o prefeito e toda a sua equipe se antes tivessem sentando com os funcionários e ouvindo-os, com certeza poderia ter evitado esta greve.
O Motorista Nazareno, por exemplo, nos dizia que o seu trabalho exige que ele faça em torno de 120 horas extras por mês. “Eu não tenho culpa se tenho que viajar nos finais de semana, por exemplo, para levar atletas para as competições, ou coisa parecida. Se eu não fosse obrigado, eu não iria, pois assim, teria mais tempo para ficar com a minha família. Ou seja, estou a trabalho e tenho direito sim em receber”, reclama.
Outro funcionário, um pouco mais graduado que pediu para identificá-lo somente como Valdecir, nos dizia que num simples gesto do prefeito poderia sanar todo o problema financeiro que ele alega ter. “Basta ele abrir mão desses contratos que ele mantém com essas empresas de limpeza – e convocar cerca de trinta funcionários já concursados que iria economizar no mínimo 60% do que gasta hoje nessa área”, nos dizia ele.

Um outro funcionário soltou essas pérola: “Quando eles estavam em Campanha, nunca disseram que iriam pisar no pescoço dos funcionários concursados para ajudar os comissionados”.

Jhon Lenon, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, nos disse que o prefeito já escalou o Secretário de Administração, Rodrigo Malmann, para dialogar com os grevistas. Disse-nos ainda que o prefeito apenas está cumprindo uma determinação da Promotoria Pública que mandou que se cortassem as horas extras. “É isso que o Secretário vai repassar aos grevistas”, garante Lenon...
Veja as manifestações nas redes sociais