Acabou a pouco no Fórum local, o julgamento de Leocir de Almeida Specht, que há cerca de dois anos encontrava-se preso, acusado do homicídio de Elias Custódio da Silva, ocorrido no dia 26 de abril, na Rua Duque de Caxias, em São Miguel do Iguaçu.
O tribunal do Júri, presidido pela Dra. Pryscila Barreto Passos, Juíza substituta – na promotoria Pública o Dr. Alex Fadel e como advogado de defesa o Dr. Erivaldo Carvalho Lucena, absolveu o Réu Leocir de Almeida Specht, de todas as acusações. O Corpo de Jurado foi composto por sete homens.

O momento em que a Dra. Pryscila, pronunciava a absolvição do Réu...
Pelo visto, o Corpo de Jurado, formado por sete homens, não tiveram dificuldade em chegar a um veredito – diante da falta de provas – tanto o advogado de defesa, quanto o próprio promotor de Justiça, pediram a absolvição do Réu...

Dra. Pryscila Barreto Passos, Juíza substituta, ladeada pelo Dr. Alex Fadel e pelo advogado de defesa Dr. Erivaldo Carvalho Lucena
O CRIME:
O crime na época chocou a população de São Miguel do Iguaçu, pelas circunstâncias em que o mesmo ocorreu. Elias, que passava pelo local no momento em que se deslocava para o seu trabalho, se viu entre o fogo cruzado quando os ocupantes de uma motocicleta Honda, perseguiam ocupantes de um veículo Parati – e o passageiro portando uma pistola calibre 9mm, desferiu vários tiros – Elias foi alvejado e morreu no local. Além de Elias, constava no processo como vítimas, Maikon Reinck e Antonio Marcos Strapasson. Leocir, foi absolvido de todas as acusações.