Debate com João Pedro Stédile, do MST, encerra as atividades
A 1ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária começa nesta terça-feira, dia 22, em Foz do Iguaçu com feiras, exposições, debates, oficinas, apresentação cultural, cinema e a pré-jornada de agroecologia. Na sexta-feira, para o encerramento, haverá a marcha em defesa da reforma agrária popular, da reforma urbana e da educação e, em seguida, o debate "Por uma Reforma Agrária Popular" com João Pedro Stédile, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Cerca de 50 universidades em todo o país participam da Jornada no mês de abril, com o objetivo de discutir a questão fundiária e homenagear os 19 trabalhadores rurais mortos em abril de 1996 no estado do Pará, na chacina que ficou conhecida como Massacre de Eldorado de Carajás.
Em Foz do Iguaçu, a Jornada ganha novas pautas, como a defesa da agroecologia, da reforma urbana e da educação popular. Na cidade, as atividades são organizadas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), com apoio da APP Sindicato, do Centro de Direitos Humanos (CDH) e demais organizações da sociedade civil.
SERVIÇO:
1ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária
De 22 a 25 de abril de 2014
Locais: UNIOESTE, UNILA – PTI, IFPR, ITEPA, Teatro Barracão, Cine Boulevard – Iguassu Boulevard
Contatos para imprensa: Ana S. Fonseca (8405 8719)
Programação completa:
