Terminou a pouco importante reunião no Legislativo Municipal, que contou com a casa cheia e um clima de mudança, renovação – onde, pelo visto a maioria dos edis resolveram dar um basta ao Executivo que até ontem insistia em colocar os pés pelas mãos.
Usaram da tribuna, o vereador Menino e a vereadora Nega de Aurora, e ambos deixaram o público presente estarrecido, quando afirmaram com todas as letras, que por diversas vezes já foram ameaçados de morte – segundo eles, simplesmente por estarem cumprindo o papel para o qual foram eleitos – legislar e fiscalizar.
Segundo a vereadora Nega da Aurora, por duas vezes foi ameaçada de morte... O vereador Menino, também revelou ao público presente, que após protocolar sete requerimentos junto ao Executivo, todos indeferidos, já foi ameaçado de morte quatro vezes.
"Tive que recorrer ao Ministério Público e só consegui as informações por determianção do Poder Judiciário", descreve Menino.
Ontem, nós antecipamos nas redes sociais de que pelo menos cinco vereadores já haviam decidido tomar providências com respeito a tudo o que vem acontecendo junto ao Executivo. E pelo visto, esse número de cinco já subiu para seis – e pela força dos depoimentos de hoje durante a Sessão – tudo indica que já na próxima semana – deverá entrar em pauta um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
“Hoje existe pelo menos 100 motivos que justifique a instalação de uma “CPI”, me disse um dos legisladores, que pediu para manter o seu nome em segredo devido às ameaças que os seus colegas já vêm sofrendo.