Sempre que se fala em PMDB a nível nacional, não tem como não se lembrar da figura carismática, honesta e redentora de Tancredo Neves, um dos baluartes do partido, cuja oposição aos governos militares, ao lado dos líderes nacionalistas democráticos como Miguel Arraes e Leonel Brizola, foram fundamentais para que pudéssemos estar respirando a ar da democracia que hoje existe em nosso país.
Cito esses expoentes nacionais, para lembrar o puxão de orelha que o apresentador Jô Soares deu recentemente no Aécio Neves – e por tabela em todas as suas viúvas que foram derrotados em outubro de 2014 e hoje pregam declaradamente a derrubada da Dilma, tentando de todas as formas dar um golpe na democracia.
Dizia o Jô: “Será que esse moleque não conseguiu aprender nada em termos de política com o seu avô, Tancredo Neves...”

Arnaldo com seu pai, seus filhos e sua neta..
Lembro este fato, nesta matéria para ilustrar a reunião de ontem, realizada pelo PMDB de São Miguel no distrito de São Jorge, onde membros de quatro gerações da mesma família fizeram questão de relatar e demonstrar o quanto é importante que as pessoas de bem se envolvam com a política partidária.
“Meu pai está aí com 86 anos de idade – e assim como ele, eu, meu filho e minha neta que no ano que vem vai votar pela primeira vez, somos parte integrante deste partido – que sempre honrou o nosso voto, fazendo ótimas administrações”, nos disse Arnaldo, irmão da atual presidente do partido em São Miguel do Iguaçu, professora Eloni Terezinha Conzatti Queiroz.

“O que mais me deixa feliz, é ver esse número grande de jovens e de pessoas das mais diferentes classes sociais procurando o nosso partido para fazer a sua filiação, demonstrando que querem participar e de uma forma ou de outra, ser coadjuvante nessa história”, lembrou o Vereador Raulique Farias, representante e líder do Partido no Legislativo Municipal.
O ex-prefeito Armando Luiz Polita saudou os presentes, apresentando-se como cidadão sãomiguelense e aposentado. “Em todos os setores a renovação se faz necessária. Minha intenção é continuar ajudando com a minha experiência nos bastidores – mas, repito aqui o que já venho dizendo há muito tempo – “renovar é preciso” – e fico feliz em ver que mais e mais pessoas estão apoiando e procurando a nova Executiva do Partido para fazer a sua filiação e dar a sua parcela de colaboração”, ressaltou.
Alexandre Polita, que exerceu a presidência do partido por duas oportunidades, visivelmente feliz, também parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela atual presidente. “Tenho consciência das limitações do seu tempo, em virtude do seu trabalho e da sua postura ética – mas já estamos sentindo a sua dedicação e a firmeza com que abraçou essa causa”, pontificou.