Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Nilton Wenck, o popular Menino é o novo presidente do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 17.ago.2015 - 20h 5 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A ética e a disciplina são conquistas que nos elevam como seres humanos e nos projeta para outro patamar, onde a coordenação de esforços, a organização, o trabalho honesto e profícuo passa a ser a regra e não a exceção.

 

Como é do conhecimento de todos, o Vereador Valdir da Silva, protocolou na última quinta-feira, o seu pedido de renúncia da presidência do Legislativo Municipal, abrindo espaço para uma nova eleição. Além de renunciar a presidência, Valdir da Silva solicitou licença do cargo de Vereador e em seu lugar, assumiu o suplente Egon Remor.

 

De olho nas eleições do próximo ano, e acompanhando de perto tudo o que vem acontecendo em São Miguel no campo político – há uma semana, o vereador Cláudio Rodrigues (que havia solicitado licença de 120 dias), já havia protocolado na casa a sua intenção de voltar a ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal.  

 

 

E hoje, por 5x4, o vereador Nilton Wernke, foi eleito o novo presidente. Além do seu voto, Menino contou com os votos do Cláudio Rodrigues, da Cleonice Maldaner, do Raulique Farias e do Egon Remor. Além do seu voto, Edson, contou com o apoio do Marquinho, do Francisco Machado Motta e do Somavila.

 

Logo após a proclamação do resultado, a vereadora Cleonice Maldaner, conclamou a todos a se unirem em torno dos interesses maiores do município. “Em sete meses, tivemos três eleições para a presidência desta Casa. O meu desejo que a partir de hoje não tenhamos mais divisão e sim, um só grupo trabalhando em favor do nosso município”, conclamou.

 

Mas, pelo visto, suas palavras não fizeram eco junto ao grupo que perdeu a eleição, representado pelo Vereador Edson Ferreira.

 

Segundo Edson, ainda esta semana deverá entrar na Justiça, tentando anular essa eleição. “Não consta aqui nesta casa que o Vereador Menino renunciou ao cargo de vice-presidente para concorrer à presidência desta Casa. Já consultei meus advogados e tenho certeza que obterei êxito nesta questão”, disse ele.

 

Segundo a assessora jurídica do Legislativo Municipal, a eleição foi legítima, pois todos os vereadores que compõe aquela Casa de Leis estavam aptos a concorrerem ao cargo de presidente. “Como o novo presidente era o vice-presidente, automaticamente fica vago o cargo de vice – e na próxima sessão se faz uma nova eleição para a eleição do novo vice. Isso é o que determina a Lei Orgânica”, garante ela.

 

O que o Edson não sabe, é sobre a disposição do vereador Cláudio Rodrigues de voltar a ocupar uma vaga permanente no Legislativo Municipal. “Eu sou vereador eleito por São Miguel do Iguaçu. Pedi uma licença por 120 dias e hoje reassumi o meu cargo. Por enquanto, nos próximos dias, a minha intenção é conciliar o cargo de vereador com o meu trabalho – mas, a minha intenção é voltar e ajudar os meus companheiros a fazerem o melhor por São Miguel”, garante Cláudio.

 

Quanto à reclamação do Edson, segundo ele, não vê nem um tipo de irregularidade. “Mas se for preciso fazer uma nova eleição, caso ele obtenha êxito na Justiça, não haverá nenhum problema – estamos aí para votar novamente. O importante é que possamos realizar um belo trabalho e não permitir que essa Casa de Leis seja notícia negativa em todo o Estado do Paraná”, ressalta.

 

O Vereador Raulique Farias, por sua vez, saudou efusivamente a presença de Egon Remor e a volta de Cláudio Rodrigues. “Sejam Bem Vindos e que possam exercer essa nova função com e serenidade e altruísmo. A postura ética que vocês demonstraram nessa eleição, revela o caráter, a firmeza de propósito e o desejo de fazer um trabalho voltado para São Miguel”, discorreu.

 

Egon por sua vez, com a sua simplicidade e humildade, nos disse que o seu grande objetivo é cumprir com a função de um vereador. “Minha intenção é legislar e fiscalizar, trabalhar em favor do povo de São Miguel do Iguaçu”, ponderou.

 

No seu ponto de vista, em todos os atos que envolve não só a política, mas a luta diária, deve haver maior transparência, menos espaço para corruptos e corruptores – “tem que haver um pouco mais de interesse pelo bem comum – temos que acabar com esses interesses de grupos que visam apenas o poder, pelo poder, sem se preocupar com o progresso e o desenvolvimento da sua cidade e a qualidade de vida da sua população”, pontifica.

 

MATÉRIAS DO EXECUTIVO:

 

Projeto de Lei 66/2015 – Gratificação de Difícil Acesso para Servidores 10%, destinada aos efetivos que não utilizam transporte escolar localizados a uma distância mínima de 5.000m. Aprovado pela tramitação

 

Projeto de Lei 67/2015 – Estabelece Jornada de Trabalho por escala, destinada ao servidor em serviço nos locais de trabalho com funcionamento 24 horas. Aprovado pela tramitação.

 

Projeto de Lei 68/2015 – Dispõe sobre funcionamento do Banco de Horas do Servidor, visando adequar horário de trabalho dos Servidores – Aprovado pela tramitação.

 

Projeto de Lei 73/2015 – Concessão de Diárias/Servidores e Agentes Políticos do poder Executivo, quando houver necessidade de deslocamento para serviço – Aprovado pela tramitação.

 

Projeto de Lei 75/2015 – Denomina ruas do Loteamento Jardim Cassol Christ – indicação dos nomes acatados pelo Executivo Municipal – Aprovado pela tramitação.

 

Projeto de Lei 76/2015 – Nova Redação a Lei 1921/2007, que dispõe sobre Plano de Cargos, Carreira e Valorização do Magistério. Aprovado pela tramitação.

 

Projeto de Lei 77/2015 – Reformula Plano de Cargos, Carreiras e Valorização do Magistério – Aprovado pela tramitação.

 

Projeto de Lei 78/2015 – Combate e Controle a formiga cortadeira, tornando-se obrigatório o controle em todo o território do município – Aprovado pela tramitação.

 

Projeto de Lei 79/2015 – LDO 2016 – Elaboração de Diretrizes Orçamentária.

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein