Banner maio itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gleisi ressalta esforço do governo para cortar despesas de custeio e aumentar gastos sociais
  Data/Hora: 30.set.2015 - 4h 22 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria

Foto: Pedro França / Agência SenadoA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comentou, em discurso nesta terça-feira, os dados do Boletim de Custeio Administrativo do Governo Federal, divulgado pelo Ministério do Planejamento. Ela afirmou que o governo tem feito um esforço nos últimos 13 anos para cortar despesas com custeio e pessoal para aumentar as despesas com investimentos e com a área social.

 

Despesas com custeio são as referentes à prestação de serviços, limpeza, água, esgoto, manutenção e locação de imóveis, serviços de comunicação, entre outros.

 

Gleisi Hoffmann apontou que as despesas com pessoal, por exemplo, que em 2002 representavam 5% do PIB, hoje não passam de 4%. Já as despesas com investimentos, que há 13 anos eram de 0,9% do PIB, hoje estão em 1,4% do PIB.

 

Educação e saúde também tiveram crescimento, disse ela, passando a primeira de 0,4% PIB para 0,6% do PIB e a segunda, de 1,4% do PIB para 1,6% do PIB.

 

A senadora também ressaltou as despesas na área social, como a transferência de benefícios às famílias. Essa área passou a contar com 9,6% do PIB, em vez dos 6,7% do PIB em 2002, afirmou.

 

— Nós não estamos com descontrole das despesas orçamentárias nem financeiras no que tange ao custeio e à manutenção da máquina. Foi feito o dever de casa. Nós aumentamos muito, sim, as despesas na área de investimentos, de saúde, de educação e de proteção social. Vamos ter que fazer alguns ajustes, que a presidenta já mandou para cá, mas em nenhum momento esses ajustes vão afetar programas que são essenciais à vida das pessoas — afirmou Gleisi Hoffmann.

 

Com informações da Agência Senado. 

Foto: Pedro França / Agência Senado


Assessoria Senadora Gleisi Hoffmann

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein