Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
ENTREVISTA - Nossa entrevistada é Alana Thais Campigotto, Rainha da 25º Oktoberfest de Aurora do Iguaçu
  Data/Hora: 30.set.2015 - 11h 4 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Foto: Carol Sehenem - A nossa entrevistada de hoje é a jovem Alana Thais Campigotto. Alana foi escolhida recentemente como Rainha da 25º Oktoberfest, evento tradicional em nossa região que procura manter viva a cultura alemã no Distrito de Aurora do Iguaçu.

 

Estudante, 17 anos, cursa o ensino médio no Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos. “Sinto-me honrada e muito feliz por ter sido escolhida a Rainha da Oktoberfest e assim representar o espírito e a beleza desta festa que procura ressaltar a cultura alemã”, nos disse Alana. Confira a entrevista:

 

Jornal – Quem é Alana no dia a dia, na vida real?

Alana – Uma pessoa normal, como a maioria dos jovens da minha idade. Estudo, trabalho, tenho sonhos e uma esperança enorme de vê-los realizados. Gosto de estar com a minha família, sair com os amigos e pretendo ser Engenheira Civil.

 

 

Jornal – O que significa a palavra Família para você?

Alana – É à base de tudo – sem família, não somos nada.

 

Jornal – Como jovem, o que você gostaria de ver prosperar em termos de geração de emprego e renda, qualidade de vida em seu Distrito de Aurora do Iguaçu?

 

Alana – Acredito que não só no distrito de Aurora do Iguaçu, mas também nos demais e na própria cidade, alguma coisa precisa ser feita urgentemente com relação à geração de emprego e renda. Temos uma agricultura forte, o município recebe royalties e, no entanto não se vê perspectiva de crescimento. Temos que pensar mais no coletivo e menos no individual.

 

Jornal – Um pensamento?

Alana – “Honre teu pai e tua mãe e tudo o mais lhe será acrescentado”.

 

Jornal – Um livro?

Alana – “A Culpa é das Estrelas” do escritor John Green

 

Jornal – Esse livro é super interessante, pois trata de uma adolescente, diagnosticada com câncer que consegue se manter viva graças a uma droga experimental.  Assistiu o filme também?

Alana – Sim. Adorei o livro e o filme por se tratar de um assunto real, o câncer. Participando de um grupo de apoio cristão (essa jovem da história do livro), onde foi levada pelos seus pais, conhece um rapaz que também tem câncer. A visão dos dois sobre a doença é completamente diferente e, apesar das diferenças eles se apaixonam e juntos atravessam os principais conflitos da adolescência. Recomendo – vale apena não só assistir o filme como também ler o livro. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena